Techie

Restringir Dados de Aplicativos no Android

Depois que as operadoras de celular do Brasil começaram a cortar a conexão quando a pessoa atinge o limite do pacote de dados é muito importante ficar de olho no consumo de dados dos seus aplicativos. Normalmente os apps dão prioridade ao wifi para realizarem atividades em segundo plano, mas quando o wifi não está disponível alguns desses apps acabam usando dados do seu pacote. Claro, você pode sempre bloquear a rede de dados no aparelho, mas isso irá restringir os dados tanto para os aplicativos quanto para seu aparelho. O legal é que você pode restringir dados de aplicativos no Android, especificando quais apps não poderão consumir dados em segundo plano, ou seja, eles irão consumir dados somente quando você estiver usando-os.


Um exemplo seria com os apps do Twitter e do Facebook, que ficam checando o tempo todo por novas mensagens e atualizações mesmo quando você não está usando o aplicativo. Ao restringir o consumo de dados em 2º plano eles irão checar somente quando você carregar o app.

Restringir Dados de Aplicativos no Android

Entre nas configurações do Android.

Dentro de “Redes” / “Conexões de Rede” clique em “Uso de dados” / “Utilização de dados”. Abrirá a janela mostrando as informações sobre o consumo de dados no mês, a opção para desativar ou ativar os dados móveis e opção para limitar o consumo de dados no mês. Descendo um pouco na página aparece a lista dos aplicativos instalados e o consumo de dados de cada um. Clique em um deles para restringir o consumo de dados.

Restringir Dados de Aplicativos no Android 1  Restringir Dados de Aplicativos no Android

Desça na tela que abrir e marque o quadradinho “Restringir dados de 2º plano“. Clique em “Ok” para confirmar.

Restringir Dados de Aplicativos no Android 3

Repita esse processo para qualquer outro aplicativo que quiser restringir.

É importante lembrar que se você precisa receber notificações de emails novos ou mensagens novas, não restrinja dados em segundo plano para estes apps específicos, senão você não vai receber atualizações e só verá que tem emails novos quando abrir o app em questão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!