Rosa De Saron – O Que é?


Quando fiz o post sobre a banda Rosa de Saron, fiquei me pergutando de onde eles haviam tirado esse nome? Já imaginava que fosse alguma coisa ligada religião, uma vez que a banda foi formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988. E você sabe o significado da Rosa de Saron? Não? Veja alguma delas abaixo.

Por que Rosa de Saron? De onde vem o nome Rosa de Saron?

A Rosa de Sarom pode ser interpretada diferentemente dependendo da religião.

Algumas pessoas interpretam Rosa de Saron como Jesus Cristo:

A Origem de Saron

Sarom é uma região da Palestina entre montanhas do Efraim e Mar Mediterrâneo. Esta região era anos antes de Cristo de solo seco, rochoso e de água escassa. Entretanto, como plano de Deus, foi colocado ali o povo por Ele escolhido (Is. 33:1,2) e a partir daí houve abundância. Esse povo, vendo a promessa de Deus se cumprindo em suas vidas, não se cansavam de contemplar, exaltar e adorar ao Deus vivo, pois viram a Glória do Senhor. Passaram a viver na terra que emanava vida e vida abundante, onde este povo passou a cultivar as rosas mais belas do mundo. Rosa esta, que exala o mais puro perfume e beleza sem igual, nunca visto até os dias de hoje. Por tamanha beleza e perfeição, Jesus Cristo é chamado de A Rosa de Saron. (ct 2:1)

Rosa de Saron o Que é

Do trecho de Cantares:

“Eu sou a Rosa de Sarom, o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amiga entre as filhas. Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace. (Cantares 2:1-6)”

Outras pessoas acreditam que Cantares seja uma conversa entre Jesus Cristo e Igreja, onde Rosa de Sarom seria a Igreja.

Mas no Judaísmo este diálogo de Cantares representa Deus e a nação Israel, onde Rosa de Sarom seria Israel.

1 Comentário

  1. a rosa de saron , é uma rosa ou plantação de rosas, que éra plantada ao redor das plantações. Para quando chegasse as pragas, elas avançariam nas rosas , deixavam a colheita das plantações.

    JESUS é as rosa de saron, Na Bíblia , Isaías,Capit 53, v 5.

    Jesus levou sobre si nossas transgressões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.