Techie

Rotacionar vídeo no Android e iPhone com Google Fotos

Gravou um vídeo no smartphone e ele ficou torto virado de lado? Isso acontece quando o aparelho não gira sua orientação corretamente quando você começa a gravar o vídeo. Aí quando colocamos para assistir em modo paisagem, o vídeo fica aparecendo em retrato ou vice-versa, não tem como assistir. Já explicamos aqui no site como rotacionar vídeos usando o VLC no computador, mas agora você pode corrigir direto no smartphone usando o Google Fotos. Veja agora como rotacionar vídeo no Android e iPhone com Google Fotos, o processo é o mesmo para os dois sistemas.


Rotacionar vídeo no Android e iPhone com Google Fotos

Se não tiver o Google Fotos instalado é só baixar na Google Play ou iTunes Store, de acordo com seu sistema. Instale o Google Fotos no aparelho e configure.

Fazer backup de fotos e vídeos Google Fotostaamanho upload alta qualidade Google Fotos

Assim que terminar de configurar o Google Fotos ele vai abrir mostrando as fotos do dispositivo. Procure pelo vídeo que quer rotacionar e toque nele para abrir. Quando abrir ele começará a tocar automaticamente, pause o vídeo e toque no símbolo do lápis no menu inferior.

ícone do lápis editar vídeo no Google Fotos

Vai abrir o menu de edição de vídeo. Nele você pode aparar o vídeo (cotar parte do início ou do fim), deslizando a barrinha branca do lado esquerdo no início do vídeo e a barrinha do lado direito no final do vídeo. Ou então rotacionar o vídeo, que é o que queremos, basta tocar em “Girar”. Tocando uma vez ele irá girar o vídeo 90 graus, continue tocando em girar até ele ficar na orientação correta.

Rotacionar vídeo no Android e iPhone com Google Fotos 1 Rotacionar vídeo no Android e iPhone com Google Fotos 2

Quando terminar de rotacionar toque em “Salvar” no canto superior direito da tela.

Rotacionar vídeo no Android e iPhone com Google Fotos

Rotacionar vídeo no Android e iPhone com Google Fotos

Pronto, ele irá salvar o vídeo como uma cópia, não irá sobrescrever o original. Dependendo do smartphone este salvamento pode demorar um pouco mais que outros.

Para quem preferir, confira um pequeno vídeo mostrando o processo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!