Roubaram minha conta do Mercado Pago, o que fazer?


Roubaram minha conta do Mercado Pago, o que fazer? Perdeu o celular e alguém está usando seu aplicativo do Mercado Pago? Não está conseguindo entrar na sua conta? Neste post explicamos o que fazer se tiver alguém usando sua conta do Mercado Pago sem permissão.

Você pode saber se alguém roubou sua conta verificando se apareceram transações estranhas que não foi você quem fez, se não estiver conseguindo fazer login com email e senha (tente recuperar a senha) e se a conta foi suspensa sem motivo aparente.

Roubaram minha conta do Mercado Pago

Se acredita que sua conta foi roubada a primeira coisa que você tem que fazer é entrar em contato com o Mercado Pago para eles bloquearem a conta temporariamente, assim a pessoa não poderá gastar o dinheiro que ainda tiver na conta.

Acesse esta página de contato com o Mercado Livre exclusiva para conta hackeada. Se este link não abrir, tente esta outra página e clique em “entre em contato conosco e a bloquearemos de forma preventiva”.

Você não precisa estar logado para ver o formulário. São muitas perguntas como email da conta, selecione se suspeita que a conta foi hackeada, a data, se consegue acessar no seu dispositivo, se teve problemas com o celular no mesmo período, informe número de celular e várias outras perguntas. É preciso ter paciência para responder.

Roubaram minha conta do Mercado Pago, o que fazer? Como recuperar
Roubaram minha conta do Mercado Pago, o que fazer? Como recuperar

Depois que enviar é só aguardar o Mercado Livre entrar em contato com você informando sobre o bloqueio temporário da conta.

É importante entrar em contato com a operadora do cartão de crédito e explicar o ocorrido para eles bloquearem transações estranhas.

Se você teve o celular roubado, além de pedir o bloqueio temporário da conta do Mercado Livre, lembre-se de entrar em contato com a operadora para bloquear o chip roubado. Assim quem roubou não poderá fazer ligações nem enviar mensagens do seu dispositivo. Depois é só você pegar um chip em branco na operadora e recadastrar o mesmo número no seu novo celular, não correndo risco de perder o número antigo.

Denunciar email falso do Mercado Livre para roubo de dados

Se acha que recebeu email falso fingindo ser do Mercado Livre para roubar dados dos usuários, denuncie acessando este formulário do Mercado Livre. Coloque seu email, o endereço do site falso e do email falso e anexe captura de tela do email falso, do site falso e do cabeçalho do email. Se tiver mais alguma coisa para falar digite no último campo e fale se digitou algo no site falso. Depois é só enviar.

O Mercado Livre irá verificar e pedir o fechamento do site falso, além de alertar seus clientes.

Se você digitou seus dados no site falso

Caso tenha digitado os dados da sua conta do Mercado Pago no site falso mas ainda tem acesso à sua conta, entre em contato com eles por telefone que eles explicarão o que você deve fazer. Acesse esta página de suporte e clique em “Ligue-nos”. Vai aparecer o número de telefone que você pode falar e um código que terá que informar ao atendente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.