Como saber se alguém acessou minha conta Google


Como saber se alguém acessou minha conta Google? Se você usa vários serviços do Google como Gmail, Android, Fotos, Drive entre outros, então vai querer deixar sempre sua conta o mais segura possível. Imagina a dor de cabeça se alguém hackear a conta e você perder tudo? Por isso é muito importante checar regularmente suas configurações de segurança, ativar verificação em duas etapas etc. 

Mas como posso saber se alguém acessou ou está usando sua conta? O Google disponibiliza nas configurações de segurança a informação dos dispositivos conectados. Assim você pode ver se alguém entrou na sua conta sem autorização. E tem mais, eles também permite analisar a atividade da conta pelo Painel de Controle Google.

Saber se alguém acessou minha conta Google

Para analisar quais dispositivos estão conectados à sua conta acesse esta página “Seus dispositivos” que mostra todos os dispositivos. Vão aparecer todos dispositivos que se conectaram na sua conta nos últimos 28 dias. Não tem como remover as informações. Mesmo que alguém acesse sua conta e tente apagar os dados do dispositivo usado, ele não vai conseguir pois é bloqueado pelo Google.

Seus dispositivos conectados desconectados da conta Google

Clicando em um dos dispositivos aparecem informações detalhadas com local, data e horário do acesso. Também aparece a opção para sair da conta Google no dispositivo.

Sair do dispositivo conectado na conta Google, saber se alguém acessou a conta
Sair do dispositivo conectado na sua conta Google

Se você não reconhecer algum dispositivo que está aparecendo é só clicar em “Não reconhece este dispositivo?”. Ele irá explicar que alguém pode estar usando sua conta, clique em “Alterar senha” e modifique sua senha imediatamente.

Painel do Google

Outra página importante é o Painel do Google onde aparecem detalhes das suas atividades em todos produtos do Google que já usou. Para visualizar acesse https://www.google.com/settings/dashboard.

Ao clicar em cima de um serviço aparecem os detalhes sobre ele, por exemplo, em “Android” aparece quantos dispositivos Android estão conectados na sua conta Google e detalhes sobre eles.

É uma ótima forma que o Google disponibilizou para analisar seus dados em uma única página.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.