Techie

Como salvar buscas realizadas no Windows

Se você costuma fazer o mesmo tipo de pesquisa no computador então vai gostar de saber que é possível salvar buscas realizadas no Windows para acessar rapidamente o que procura, ao invés de ficar sempre realizando o mesmo processo de digitar para procurar. É muito útil principalmente se você realiza buscas personalizadas por tamanho, tipo de arquivo etc.


Como salvar buscas realizadas no Windows

Para salvar uma busca é bem simples, abra o Explorador de Arquivos do Windows e clique no campo de busca no lado superior direito (1). Vai aparecer as “Ferramentas de Pesquisa” do Windows.

Ferramentas de Pesquisa do Windows

Procure pelo que quiser, se preferir utilize os filtros do próprio Windows (2) para refinar sua busca, você pode filtrar por data de modificação, tipo, tamanho e outras propriedades. No caso do Windows 7 estes filtros aparecem embaixo da barra de endereços, mas o processo é o mesmo. Depois que aparecerem os resultados (3) clique no botão “Salvar pesquisa” (4) que vai aaprece no menu superior.

Como salvar buscas realizadas no Windows

Como salvar buscas realizadas no Windows

Dê um nome para sua busca ou deixe o que aparecer (1) e clique em “Salvar” (2). Por padrão as pesquisas salvas são guardadas na pasta Pesquisas, normalmente fica dentro da pasta de usuário do Windows, mas a pessoa pode salvar onde achar melhor. No caso do Windows 7 as pesquisas ficam salvas dentro de Favoritos.

Como salvar buscas realizadas no Windows 2

Abra a sua pasta de usuário entrando em C:\users\seunomedeusuario (1). Procure pela pasta “Pesquisas” (2), clique com o botão direito nela e selecione “Fixar no Acesso Rápido” (3). Depois disto a pasta Pesquisas (4) aparecerá dentro do Acesso Rápido no menu da esquerda do Explorador de Arquivos.

Fixar Pesquisas no Acesso Rápido

É só clicar nele para ver rapidamente todas as pesquisas que salvou.

Pastas Pesquisas do Windows

Salvar buscas realizadas no Windows

Além de fixar a pasta Pesquisas no Acesso Rápido você também pode fixar no Menu Iniciar as próprias pesquisas que foram salvas. Basta clicar com o botão direito do mouse em cima da pesquisa e selecionar “Fixar na Tela Inicial”.

fixar pesquisa na tela inicial

O botão desta pesquisa ficará aparecendo no menu iniciar.

atalho da pesquisa no menu iniciar do Windows

Perfeito para quem costuma realizar muitas buscas específicas no computador.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário