Techie

Como Salvar Emails do Gmail no Evernote

Quem tem Evernote já deve estar usando o Evernote Web Clipper, uma extensão para Chrome impressionante que deixa salvar e organizar conteúdos de sites direto no Evernote. É uma excelente ferramente de produtividade. Um dos recursos mais interessantes é que ele permite salvar emails do Gmail no Evernote direto nos cadernos de anotações. Ele salva apenas o corpo da mensagem, permitindo assim fazer busca dentro do texto dos emails.


Como Salvar Emails do Gmail no Evernote

Abra o Gmail e clique no email que quer salvar no Evernote. Com o email aberto clique no botão do Evernote Web Clipper. O email abrirá em uma janela pop-up dentro do Gmail, mas agora sem propagandas, sem texto que não fazem parte do email etc. O título da anotação será o título do email em questão. Depois é só escolher o caderno que quer salvar, adicionar tags como se fosse uma anotação qualquer (os anexos não são salvos no Evernote). Clique no botão verde “Salvar” da extensão.

Salvar Emails do Gmail no Evernote 1

Aguarde o processamento, quando terminar clique em “Fechar”.

Salvar Emails do Gmail no Evernote 2

Quando abrir o Evernote no computador você verá o email salvo no caderno que escolheu. O legal é que o texto fica selecionável, por isso ele consegue fazer buscas dentro do texto do email.

Salvar Emails do Gmail no Evernote

Esse recurso do Evernote é perfeito para quem quer manter os emails guardados de forma organizada.

Se você ainda não tem, instale o Evernote Web Clipper na Chrome Web Store.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!