Como Silenciar Usuário do Twitter (Mudo)

O Twitter lançou a nova funcionalidade “mudo” que permite silenciar as pessoas que você não quer mais ver os tweets, assim você não precisa deixar de seguir a pessoa em questão. Nem os Tweets nem os Retweets desta pessoa aparecerão na sua linha do tempo e você não receberá mais notificações ou SMS deste usuário. A pessoa não tem como saber que você colocou ela no mudo, e poderá ainda favoritar, responder ou retweetar seus Tweets. Se está cansado de ver tweets de alguém confira como silenciar usuário do Twitter com o botão mudo. Não precisa se preocupar, é possível tirar do mudo a hora que você quiser.


Essa função está sendo liberada aos poucos, se você ainda não estiver vendo não se preocupe, o Twitter avisou que até o fim da semana deve estar disponível para todos os usuários.

Como Silenciar Usuário do Twitter

O jeito mais fácil de silenciar usuário do Twitter é direto pelo site.

Clique no nome da pessoa que quer silenciar, irá abrir o perfil dela. Clique no botão de engrenagem do lado esquerdo do “Seguindo”. Selecione “Silenciar @….” (ou Mute @…).

Silenciar Usuário do Twitter 1

É possível também silenciar um usuário direto pelo tweet dele, clicando em “…Mais” e, em seguida, “Silenciar @…“.

Depois que silenciar o usuário vai aparecer um ícone vermelho de “sem som” (mudo) na página do perfil da pessoa. Para desfazer a opção mudo basta clicar neste símbolo e os tweets dessa pessoa voltarão a aparecer normalmente na sua linha do tempo.

silenciar-usuario-do-twitter

Quando colocar em mudo um usuário, todos os tweets dele são removidos da sua linha do tempo, até os antigos.

Caso queira silenciar um usuário pelo aplicativo de smartphones, entre em um tweet da pessoa que quer silenciar. Clique no botão de três bolinhas no canto superior direito e selecione “Silenciar @…“. Em seguida confirme a opção.

Silenciar Usuário do Twitter 3

É possível ainda entrar no perfil da pessoa no aplicativo, clicar no ícone da engrenagem e selecionar “Silenciar @…“.

É importante lembrar que, por enquanto, não existe uma lista de usuários silenciados. Portanto caso silencie vários usuários, o melhor é anotar quais você colocou no mudo, por que senão depois será preciso verificar um por um para saber qual está silenciado.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.