Saúde e Beleza

Sintomas e tratamento da anemia

A anemia é uma doença que pouca gente conhece e que por muitas vezes não é tratada corretamente. Na verdade, pode-se dizer que a anemia é o indício de algo está errado no seu organismo. Muitas doenças têm como sintoma justamente a anemia, mas você sabe quais são estes sintomas e tratamento da anemia? Saiba tudo abaixo.


Sintomas e tratamento da anemia

Mas o que é a anemia?

Trata-se da diminuição dos glóbulos vermelhos (hemácias) no sangue. As hemácias são as células que transportam o oxigênio para todos os órgãos do seu corpo.

A única maneira de descobrir se você está com a taxa de hemácias baixa é fazendo um exame de sangue.

Existem vários tipos de anemia: Ferroptiva, Perniciosa, Hemolítica e megaloblástica.

Quais os principais sintomas da anemia?

Sintomas e tratamento da anemia

Uma boa alimentação pode ajudar a combater a anemia, mas é importante descobrir a causa.

– Cansaço: Com a falta de oxigênio adequado nos órgãos e tecidos, sua energia fica comprometida e realizar qualquer esforço como pentear o cabelo ou trocar de roupa pode-se tornar um martírio, deixando a pessoa muito cansada.

– Sonolência excessiva, fraqueza, tonturas, dor de cabeça: Sintomas também causados pela falta de oxigenação correta das células.

– Taquicardia: Por o oxigênio estar insuficiente nas células, o coração acaba sobrecarregado precisando bombear ainda mais sangue para os tecidos.

Outros sintomas da anemia

Outros sintomas comuns da anemia são: Câimbras, hipotensão, dores no peito, falta de ar, palidez cutânea, dor nos rins, dor abdominal.

Como é feito o tratamento da anemia

O tratamento da anemia pode ser muito simples. Porém, antes de dar início ao tratamento da anemia em si, o médico deve procurar descobrir a causa da anemia. O médico pode ainda receitar uma reposição de ferro através de medicamentos e também sugerir mudanças na alimentação do paciente. Veja a lista com alguns alimentos que combatem a anemia.

Lembre-se que você jamais deve tomar medicamentos por conta própria ou ficar no “achismo” sobre o que acontece no seu corpo. A anemia pode estar escondendo uma doença grave, que requer um tratamento mais específico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário