Variedades

Sites para reclamações sobre Empresas Brasileiras

Produto com Defeito? Empresa Negligente? Danos Morais? Essa dica é bastante útil para aqueles que como eu foram vítimas de descaso por parte de alguma empresa do Brasil. Confira agora vários sites para reclamações sobre Empresas Brasileiras que podem ajudar na hora de reclamar contra algumas delas. Saiba também quais são os direitos do consumidor, telefones e endereços de Procon em vários estados brasileiros e veja no site do Ministério da Justiça as reclamações contra empresas registradas no Brasil.


Sites para reclamações sobre Empresas Brasileiras

Sindec do Ministério da Justiça

Outro site para saber sobre reclamações contra certas empresas é o Sindec do Ministério da Justiça.

Você pode visualizar o cadastro de reclamações entrando no http://sindecnacional.mj.gov.br/SindecNacional/. Abrirá um campo para selecionar a consulta que quer fazer, selecione o que preferir depois selecione os estados no mapa clicando em cima deles. Quando terminar clique no botão “Ok” para visualizar.

Consumidor.GOV

O site Consumidor é um serviço públicoi criado para os consumidores registrarem reclamações de empresas que tiverem cadastro no site, é possível visualizar a lista de empresas cadastradas. A empresa tem que responder as reclamações em até 10 dias. Uma opção alternativa para resolver conflitos de consumo.

Sites para reclamações sobre Empresas Brasileiras

Sites para reclamações sobre Empresas Brasileiras

Não substitui os Órgãos de Defesa do Consumidor como Procon, é sim mais uma opção para deixar sua reclamação. Portanto se tiver problemas, registre no site e formalize a reclamação no Procon.

Portal do Consumidor

Traz uma lista por Estado de todos postos do Procon do Brasil, basta entrar nesta página oficial. Selecionar Estado e clicar em “Procurar”.

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

O IDEC foi fundado em 1987 e é um associação de consumidores sem fins lucrativos criada para proteger defender os consumidores. Eles são independentes de empresas, governos ou partidos políticos e os recursos financeiros vêm de contribuições dadas pelos associados, com vendas de assinatura da Revista e de cursos.

No site é possível conferir diversas dicas e notícias sobre o direitos dos consumidores. Acesse neste link. Quem quiser pode contribuir fazendo assinatura.

Reclame Aqui

Um site muito útil para saber sobre as reclamações de uma empresa, se elas resolveram os problemas ou não, é o Reclame Aqui neste link.

Caso você também queira reclamar de alguma empresa, basta se cadastrar no site e soltar a língua!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário