Como solicitar remoção de conta do Facebook

Tem algum familiar ou amigo que esteja doente, hospitalizado ou incapacitado e não tem como manter a conta do Facebook? Saiba que você pode solicitar remoção de conta do Facebook e assim a conta não fica aberta para qualquer um ver. A rede social permite solicitar a remoção da conta da pessoa incapacitada enviando provas do problema.


Como solicitar remoção de conta do Facebook

É importante informar que este formulário não serve para conta invadida nem para usuário falecido. Se algum familiar faleceu veja como excluir Facebook de pessoa que faleceu ou transformar em memorial.

Comece acessando o formulário de “Solicitacão de remoção da conta de uma pessoa doente, ferida, ou de alguma outra forma incapacitada” entrando na página oficial de ajuda do Facebook https://www.facebook.com/help/contact/191122007680088.

Digite primeiro seu nome completo (1) e seu email (2), é por ele que o Facebook entrará em contato. Em seguida digite o nome completo da pessoa clinicamente incapacitada como listado na conta dela (3). Copie o endereço do perfil da pessoa e cole no campo (4).

Como solicitar remoção de conta do Facebook

Como solicitar remoção de conta do Facebook de pessoa incapacitada

Depois digite o email que a pessoa utilizou para criar a conta no Facebook (1). Em seguida você terá que provar tutela enviando um doumento médico oficial comprovando a condição da pessoa. Clique em “Procurar” (2) e envie do seu computador. Se não tiver este documento nem adianta enviar pois eles não vão nem ler. Quando terminar clique em “Enviar” (3).

Pedir para remover perfil Facebook de pessoa incapacitada

Nos casos da condição ser reversível a pessoa poderá escolher para apenas desativar a conta. Assim quando a pessoa melhorar ela poderá recuperá-la. Aguarde o contato do Facebook.

Todas as informações serão analisadas pelo Facebook. Caso seja necessário eles poderão solicitar mais documentos seus e da pessoa incapacitada para provar que é mesmo algum conhecido que está solicitando a remoção e não uma pessoa qualquer de maldade.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.