Variedades

Como tirar a pele do grão de bico


Quem gosta de comer grão de bico sabe que uma das coisas mais chatas é tirar a casca. Eu sempre acabo comendo com casca mesmo para não ter trabalho. Mas se você não suporta sentir a casca do grão de bico quando está comendo, veja agora algumas dicas de como tirar a pele do grão de bico antes de comer.

Você sabia que o grão de bico é bom para quem tem problemas para dormir ou anda muito nervoso? Ou por ser rico em fibras ajuda na digestão? Aproveite para conferir os benefícios do grão de bico para a saúde.

Como tirar a pele do grão de bico

Uma das dicas mais conhecidas e mais fáceis é ferver o grão de bico e logo depois colocar na água com gelo para dar um choque térmico. Este choque térmico vai facilitar na retirada da casca.

Se não tiver gelo, você pode tentar a outra dica que é deixar o grão de bico de molho por 15 minutos na água com vinagre. O vinagre ajudar a remover a casca.

Como tirar a pele do grão de bico

Dicas de como tirar a pele do grão de bico antes de comer

Quem não tiver nem gelo nem vinagre pode tentar a dica do pano de prato. Deixe o grão de bico cozinhar mas ainda deixe-o firme. Depois espalhe-os sobre a metade do pano de prato seco. Cubra o grão de bico com a outra metade do pano. Vá esfregando delicadamente com o pano, ele vai fazer a pele se soltar mais facilmente.

Aqueles que não quiserem ter o trabalho de esfregar com pano pode tentar a dica de deixar o grão de bico de molho na água bem quente por 10 minutos. Deixe a água ficar morna e esfregue os grãos com as palmas das mãos mesmo. A pele vai soltar mais fácil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários

  1. Katarine disse:

    O item 1 é perfeito ( choque termico)!!!

  2. matias disse:

    Muito bacana a dica, gostei e aprovei

  3. Reynaldo Andrade disse:

    Estas dicas são realmente bastante interessantes, vale à pena conferir.

    • Sandra disse:

      Deixei o grão de bico de molho na água quente por meia hora, depois fiz a técnica da toalha.
      Foi ótimo, mas mesmo assim acho muito trabalhoso.
      Muito obrigada pelas dicas.
      Sandra