Saúde e Beleza

Tratamento gratuito para parar de fumar


Se você já tentou parar de fumar e viu que sozinho não vai conseguir, não precisa ficar preocupado! Felizmente é possível fazer tratamento gratuito para parar de fumar. Assim você poderá largar de vez este vício que além de trazer prejuízo financeiro (pois os cigarros são bem caros), ainda traz vários riscos para sua saúde.

Fumar pode até trazer prazer para aqueles que sofrem com esta doença. Mas não esqueça que além de estar matando a você mesmo, acaba prejudicando também quem está ao seu redor. Os fumantes passivos (aqueles que apenas aspiram a fumaça emitida pelo cigarro) também ficam com grandes chances de desenvolver problemas de saúde.

Existe tratamento gratuito para parar de fumar!

Se você já tentou de tudo e não conseguiu abandonar o vício sozinho, talvez seja hora de procurar ajuda especializada.

Basta procurar qualquer unidade do SUS na sua cidade. Se inscreva no programa gratuito de anti-tabagismo. Os pacientes recebem auxílio, além de medicamentos como adesivos e gomas de mascar e pastilhas com nicotina. Todos os interessados são analisados e acompanhados por médicos. Aqueles com grau alto de dependência podem ser orientados a usarem antidepressivos específicos para este fim.

Tratamento gratuito para parar de fumar

As unidades de saúde fornecem tratamento gratuito para parar de fumar

Além dos medicamentos, todos aqueles que participam do tratamento gratuito para parar de fumar também são orientados a frequentar palestras e grupos de apoio para auxiliar no tratamento. Muitas vezes, ao ver pessoas que estão passando pelo mesmo problema que você, a motivação aumenta e corre-se menos riscos de ter recaídas.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Disque Saúde no número 136 e tecle na opção 5. Este telefone também pode informar a unidade mais próxima do seu endereço. O serviço funciona de segunda a sexta entre 7 e 22hs e nos sábados e domingos entre 8e 18hs. A ligação é totalmente gratuita.

Lembrando que ao largar o cigarro, você já diminui a sua chance de ter infartos, desenvolver doenças no pulmão, dentre outros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários