Tratamentos de beleza para fazer em casa

Uma das indústrias que mais fatura no mundo é a indústria de cosméticos. Milhares de dólares são gastos por homens e mulheres em produtos de beleza. Basta entrar em um simples supermercado que é possível encontrar uma variedade enorme de shampoos, hidratantes, cremes para rugas e por aí vai.


Mas, para quem não quer investir fortunas em cosméticos, sempre existem alternativas caseiras que podem trazer um bom resultado. O mel cru é um ingrediente muito usado para efeitos em tratamentos de beleza.

O que é o mel cru?

Tratamentos de beleza com mel

O meu puro é um ótimo hidratante para a pele.

O mel é considerado cru quando não foi passado por nenhum processo industrial. Seja para filtragem ou adição de produtos diversos, como o açúcar ou água. Geralmente é bem fácil verificar se o mel é realmente puro. O mel puro costuma cristalizar e para voltar ao seu ponto original, basta deixá-lo em banho maria até que volte a sua consistência normal. Um outro teste que você pode fazer também para saber se o mel é puro é colocar uma colher de sopa em um copo com água. Se o mel dissolver é porque não é puro. O mel puro fica agrupado no fundo do copo.

Tratamentos de beleza para fazer em casa usando o mel

Tratamento para espinhas e acne

Aplique um pouco de mel na área da acne por 10 a 15 minutos e enxágue em seguida. O mel possui propriedades anti-inflamatórias e reduz a irritação da pele.

Hidratante para cutículas

Faça uma mistura de uma colher de sopa de mel puro, uma colher de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de óleo de coco. Misture bem todos os ingredientes e aplique nas cutículas por 5 a 10 minutos. Enxágue bem em seguida.

Esfoliante caseiro

Misture duas colheres de sopa de mel puro com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio (veja também dicas para uso do bicarbonato de sódio) e aplique no rosto ou no corpo fazendo movimentos circulares. Enxágue bem em seguida.

Banho morno

Para proteger a pele misture duas colheres de sopa de mel puro em uma xícara de água. Depois despeje esta mistura na sua banheira com água morna. Os antioxidantes do mel ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.

Máscara hidratante

Basta aplicar mel puro na pele do rosto e deixar agir por 20 minutos. Em seguida enxágue bem com água morna. O mel faz com que a pele fique hidratada por mais tempo.

Limpeza dos poros da pele

Misture uma colher de sopa de mel puro com duas colheres de sopa de óleo de coco ou óleo de jojoba. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares evitando a área dos olhos. As enzimas presentes no mel e no coco (ou jojoba) fazem uma profunda limpeza na pele.

Tratamento para queimaduras solares

Misture uma parte de mel puro com duas partes de gel de aloe vera e aplique na área queimada pelo sol. O mel restaura a hidratação e tanto o mel quanto o aloe vera são anti-inflamatórios, evitando problemas de infecções.

Para ser sincera nem eu sabia que o mel poderia ser utilizado para tanta coisa! Portanto, se a sua grana tá curta para gastar com tratamentos de beleza, as dicas podem ser um achado. Só tenha certeza de estar usando sempre o mel puro.

 

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.