Entretenimento

Como usar a Razz Berry no Pokémon Go e para que servem


A frutinha Razz Berry já existia em jogos anteriores do Pokémon e tinham diversas funções diferentes, sendo encontradas em árvores ou em outros locais. Já no jogo Pokémon Go elas são mais fáceis de serem encontradas e sua função é ajudar a pegar pokémon. No início pode parecer inútil, mas depois quando os pokémons ficarem mais difíceis elas ajudarão você a economizar Pokebolas. Veja agora todos os detalhes sobre como usar a Razz Berry no Pokémon Go, para que servem e onde encontrá-las.

Como usar a Razz Berry no Pokémon Go e para que servem

Para que serve a Razz Berry no Pokemon Go

Como falamos anteriormente, a Razz Berry facilita a captura de Pokémons difíceis de serem capturados. Você vai saber que um Pokémon é difícil de pegar quando arremessar a Pokébola. Ao segurá-la sem jogar, vai aparecer um círculo em volta do Pokémon que pode ser verde, amarelo, laranja ou vermelho. Os verdes são os mais fáceis de pegar e os vermelhos mais difíceis, portanto o melhor é utilizar as frutinhas com os que aparecerem laranja ou vermelho.

Mesmo jogando a Razz Berry pode acontecer do Pokémon fugir da bola e não ser capturado, às vezes será preciso utilizar mais de uma frutinha, pois o efeito dela vai diminuindo com as tentativas de pegar o Pokémon. Elas não afetam a habilidade de jogar a bola, somente deixam os Pokémons mais “dóceis” aumentando a probabilidade deles permancerem dentro da Pokebola.

Usando frutinha Razz Berry

As frutinhas podem ser usadas apenas quando está pegando pokémon. Para utilizá-las encontre um pokémon que quer pegar e clique nele.

pegando pokemon no pokemon go

Em seguida clique no ícone da mochila no canto inferior direito da tela.

usar a Razz Berry no Pokémon Go

Usar a Razz Berry no Pokémon Go

Vão aparecer todos seus itens que estão guardados na mochila. Desça na tela e clique na Razz Berry, ela aparecerá no lugar da Pokebola. Jogue a fruta para o Pokémon como se fosse a Pokebola, não se preocupe em acertar o pokémon, mesmo que caia no chão ela irá para ele.

usar a Razz Berry no Pokémon Go 2usar a Razz Berry no Pokémon Go 3

Depois disto aparecerá novamente a Pokebola na tela, é só jogá-la para pegar o Pokémon.

Onde encontrar Razz Berry no Pokemon Go

As frutinhas são um dos itens mais comuns do jogo, não tão comuns como as poções mas mesmo assim fáceis de encontrar. Elas não estão à venda na loja, mas você poderá encontrá-las nos Pokestops, sendo liberadas juntos com Pokebolas, nos primeiros níveis não aparecerão muitas mas depois que atingir o nível oito elas se tornarão mais comuns.

Outra maneira de ganhar frutinhas é quando subir de nível, não são muitas mas já ajudam.

Agora que sabe para que servem as RazzBerry não perca tempo, tente pegar Pokémons raros!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!