Techie

Usar aliases no Gmail e Outlook para filtrar melhor emails

Você sabia que pode usar aliases no Gmail e Outlook para não precisar divulgar exatamente seu email em sites que enviam propagandas? Os aliases são alterações que você pode fazer no nome de usuário adicionando textos. Mesmo assim o email chega na sua caixa de entrada. Um exemplo seria usar meunome+twitter@gmail.com para cadastar no Twitter e as respostas enviadas para ele chegariam normalmente para meunome@gmail.com.


O que é mais legal nos aliases é que você pode criar filtros para eles no Gmail ou criar regras no Outlook para colocá-los em pastas específicas ou até direto para lixeira. Confira agora como usar aliases no Gmail e Outlook.

Usar aliases no Gmail e Outlook

Criar alias no Gmail

No Gmail é como falei acima nomedeusuário+alias@gmail.com. Vamos supor que seu gmail seja zecarioca@gmail.com, então você poderá criar aliases adicionando um “+” e o texto depois do nome. Por exemplo:

zecarioca+facebook@gmail.com

zecarioca+globo@gmail.com

zecarioca+amazon@gmail.com

Pode usar qualquer coisa que quiser depois do “+”. Lembrando sempre colocar o nome de usuário primeiro e somente depois “+alias@gmail.com“.

Usar aliases no Gmail e Outlook

Usar aliases no Gmail e Outlook

Depois se algum dos aliases começar a receber spam, basta criar um filtro no Gmail para enviar as mensagens deste alias direto para Lixeira. Assim não vai ficar enchendo sua caixa de entrada com propagandas e outras porcarias.

Criar alias no Outlook

No Outlook é a mesma coisa nomedeusuário+alias@outlook.com. Sempre colocando o nome de usuário primeiro e depois “+alias”. Supondo que seu email seja zecarioca@outlook.com, para criar um alias basta adicionar o sinal de positivo “+” e o texto que você quer. Por exemplo:

zecarioca+instagram@outlook.com

zecarioca+teste@outlook.com

zecarioca+americanas@outlook.com

Ou qualquer outra coisa que quiser. Lembrando também de colocar primeiro o nome de usuário e depois o “+alias@outlook.com”.

No Outlook você também pode criar regras para filtrar os emails recebidos neste alias e definir o que será feito com eles no futuro, assim se achar que o email já não serve para nada, crie regra para jogar este endereço de email direto na lixeira.

Esses aliases são perfeitos para você criar quando tiver que preencher formulários ou pesquisas de sites. Assim não precisa divulgar seu email exato, ficando bem mais simples para filtrá-los caso tenha problemas depois.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário