Techie

Como usar conta local no Windows 10 ao invés da Microsoft

No Windows 10 podemos usar a conta Microsoft como login ou uma conta local. A conta da Microsoft é interessante para aqueles que gostam de deixar todos seus dados sincronizados entre dispositivos diferentes. Aplicativos, fotos do perfil, cores e outros detalhes são enviados para nuvem e sempre que você logar com a conta em um novo computador, ele abrirá como você deixou no computador anterior. Mas quem não usa aplicativos da Microsoft pode não gostar da idéia de ter que criar uma conta Microsoft só para usar o Windows. Pois saiba que é possível usar conta local no Windows 10 ao invés da Microsoft. Mesmo quem já tiver ativado a conta Microsoft no sistema pode mudar para um conta local facilmente.


Como usar conta local no Windows 10 ao invés da Microsoft

Ativando conta local

Antes de realizar o processo, feche tudo que tiver aberto pois será preciso reiniciar o sistema.

Clique no botão iniciar (1) e selecione o botão da engrenagem para abrir as “Configurações” (2). Outra maneira de abrir é apertando no teclado as teclas Win + i. Ou então clicar no botão iniciar, digitar na busca a palavra Configurações e clicar em “Configurações” que aparecerá na parte superior do menu.

ícone engrenagem configurações Windows 10

Você também pode clicar no botão iniciar, depois clicar na sua foto que aparece em cima do ícone da engrenagem e selecionar “Alterar configurações de conta”.

alterar configurações de conta do Windows 10

Dentro de configurações clique em “Contas”.

Configurações Contas Windows

Do lado direito aparecerá as informações sobre a conta Microsoft que você está usando. Clique em “Entrar com uma conta local”.

entrar em uma conta local Windows 10

Entrar com uma conta local no sistema

Digite a senha da sua conta Microsoft.

alternar para uma conta local no WIndows 10

Escolha um nome de usuário, ele não poderá ser igual a de algum outro usuário que tenha cadastrado no Windows. Se quiser crie uma senha (1) e uma dica de senha (2), essa senha você terá que digitar sempre que o Windows ligar. Caso não queira digitar senha quando ligar o computador deixe os campos de senha e dica de senha em branco. Clique em “Avançar”.

usar conta local no Windows 10

Como usar conta local no Windows 10

Clique em “Sair e concluir”.

Como usar conta local no Windows 10

Quando o Windows iniciar selecione a conta que criou. Caso não tenha colocado senha e só tiver uma conta no Windows, ele irá abrir sozinho sem precisar escolher a conta.

Informações importantes

O sistema irá iniciar como você o deixou antes de mudar a conta. A única diferença é que ele não vai mais sincronizar aplicativos como OneDrive e você não poderá baixar apps na Windows Store, somente se adicionar uma conta com email.

Caso decida voltar para uma conta Microsoft é só entrar novamente em “Contas”. Clique em “Entrar com uma conta Microsoft” e digite os dados da conta que quer usar.

A Microsoft diz que é possível utilizar o aplicativo Email sem ter conta Microsoft no Windows, mas quando adicionei um email do @outlook no app Email ele ativou automaticamente o email como uma conta do sistema, modificando de conta local para conta Microsoft sem minha autorização. Portanto, se adicionar um email no app Email, dê uma olhada em “Contas” para ver se ele não foi ativado como a conta principal do sistema e removeu sua conta local.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!