Techie

Usar inspecionar elemento do navegador para ver senhas

Sabe quando estamos tentando entrar em um site e só fica dando que a senha está errada mas temos certeza que está correta? Aqueles malditos asteriscos acabam atrapalhando, por que não temos como ver o que estamos digitando. Normalmente apagamos tudo e digitamos novamente até dar certo. Pois saiba que você pode usar inspecionar elemento do navegador para ver senhas da web tapadas com asterisco. Esta dica só é possível em navegadores para desktop, não funciona em dispositivos móveis.


Existem algumas extensões da web que fazem justamente isso, uma delas é a Show Password Field para o Firefox. Mas nem sempre queremos adicionar outra extensão no navegador, se esse é o seu caso, então você vai gostar da dica abaixo (ela deve funcionar em quase todos os campos de senha da web).

Usar inspecionar elemento do navegador para ver senhas

Clique com o botão direito do mouse dentro do campo da senha que está digitando errado e selecione “Inspecionar” (ou Inspecionar elemento) no menu que abrir.

Usar inspecionar elemento do navegador para ver senhas 1

A linha da senha será destacada. Você terá que editar o campo type=””, para isso é só dar dois cliques em cima da palavra “password”, o campo ficará editável.

Usar inspecionar elemento do navegador para ver senhas 2

Digite a palavra text no lugar de password como aparece na foto abaixo e aperte Enter no teclado.

Usar inspecionar elemento do navegador para ver senhas 3

Pronto, o campo da senha estará visível, é só digitar a senha corretamente e apertar o botão para fazer login no site. Se tudo estiver correto você entrará no site normalmente.

Usar inspecionar elemento do navegador para ver senhas

A mudança não é para sempre, uma vez que você fechar a aba que editou o campo voltará a aparecer com asterisco. E ela só funciona para o site que está navegando no momento, se for entrar em outro site e quiser ver sua senha, é preciso fazer o processo novamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!