Techie

VarieDrop para Redimensionar Imagens com “Arrastar e Soltar”


Se você utiliza muito o recurso de redimensionar imagens vai gostar de conhecer o programa grátis VarieDrop para redimensionar imagens com “Arrastar e Soltar”, o famoso drag & drop. Para usar basta você pegar as imagens e jogá-las em uma das áreas da tela do programa, de acordo com formato e tamanho que quer.

O VarieDrop tem uma interface fácil de usar, e permite configurar até 4 formatos de saída diferentes para suas imagens. Sua tela fica dividida nos quatro formatos, depois que você configurar os campos (áreas) com os formatos que quer parar suas imagens, basta jogar a imagem em uma dessas áreas, ela será automaticamente redimensionada para as configurações escolhidas (formato, tamanho, resolução, qualidade etc). Se jogar na área 5 ela pode ser redimensionada para mais de um dos quatro formatos. É possível jogar até 4 imagens ao mesmo tempo em cada campo.

VarieDrop para Redimensionar Imagens com "Arrastar e Soltar"

Antes de utilizar o programa é preciso configurá-lo com suas preferências. Para isso basta clicar no “Set” de cada área (como mostrado na imagem anterior). Atualmente ele suporta os formatos BMP, PNG, JPEG, GIF e TIFF. Você ainda pode escoher se quer redimensionar mantendo a proporção da imagem (sem cortá-la) ou se quer uma tamanho fixo (ele corta a imagem para chegar nas dimensões escolhidas). É possível escolher ainda a qualidade que quer para sua imagem e o tamanho máximo. Quando terminar é só clicar em “OK”.

VarieDrop para Redimensionar Imagens com "Arrastar e Soltar" 2

Em “Options” é possível escolher a pasta de saída (onde as imagens ficarão guardadas) e ainda pode escolher se quer adicionar a opção “Send To” (Enviar para) no menu contexto do Windows. Com essa opção ativada, basta clicar com o botão direito em alguma imagem e escolher “Send To” > VarieDrop, sua imagem será imediatamente formatada de acordo com o que estiver marcado na campo 5 (Area 5).

VarieDrop para Redimensionar Imagens com "Arrastar e Soltar" 3

Formatos de entrada suportados:

  • BMP: 1/4/8/16/24/32bit (bottom-up DIB não compactado)
  • PNG: 1/2/4/8/24/48bit
  • JPEG: 8bit/24bit
  • TIFF: 1/4/8/24/48bit (não compactado)
  • GIF: 1/2/3/4/5/6/7/8bit
  • plugins Susie disponñiveis para carregar outros formatos

Formatos de saída:

  • BMP: 8/24bit
  • PNG: 8/24bit
  • JPEG: 24bit
  • TIFF: 8/24bit (não compactado)
  • GIF: 8bit

Funciona com Windows XP/Vista/7 (32/64bit).

Para download do VarieDrop acesse:

http://www.vieas.com/en/software/vdrop.html

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!