Techie

Como Ver Histórico de Notificação do Android

As notificações do Android são parte essencial do dispostivo, imagina se tivéssemos que abrir aplicativo por aplicativo para saber se chegou algo novo em cada um deles? Além de atualizações de emails e mensagens, as pessoas também recebem atualizações de aplicativos de saúde, de compras , de táxi etc. Se deixamos acumular as notificações acabamos apagando tudo sem nem ler, o que pode ser ruim principalmente se você tem alguma notificação importante no meio. Pois saiba que é possível ver histórico de notificação do Android e descobrir se perdeu algo importante.


Como Ver Histórico de Notificação do Android

Visualizar Histórico de Notificações direto no Android

A maioria das pessoas não sabem mas é possível visualizar o histórico de notificações pelas configurações sem precisar de apps de terceiros. Para isso clique no ícone “Todos Aplicativos”, selecione a aba “Widgets” (1). Procure pelo botão “Configurar” (ou Configurações), clique e arraste-o para sua tela inicial.

Criar Atalhos das Configurações do Android 7 Ver Histórico de Notificação do Android 1

Ao jogar o atalho na tela inicial abrirá uma outra janela para escolher o atalho da configuração que será criado, desça na tela e selecione “Registro de notificação”.

Ver Histórico de Notificação do Android 2  Ver Histórico de Notificação do Android 3

Pronto, agora sempre que quiser verificar o histórico de notificação é só clicar no atalho. As notificações apararecem com data e horário que foram recebidas. Clicando na notificação abre a tela de informações do aplicativo referente.

Ver Histórico de Notificação do Android 4  Ver Histórico de Notificação do Android

Esse atalho é bastante útil para caso você tenha apagado as notificações sem ler tudo. Mas ele não salva o histórico completo do dispositivo, não traz informações detalhadas e nem permite separar as notificações importantes.

Visualizar Histórico de Notificações com Past Notifications

É aí que entra o Past Notifications, um aplicativo grátis e bem simples para salvar e gerenciar suas notificações do Android. Faça download do Past Notifications pela Google Play.

Ao abrir o app pela primeira vez será preciso autorizá-lo a acessar suas notificações. Clique em “Ok” e dentro de “Acesso a notificações” marque o quadradinho “PastNotifications”.

Ver Histórico de Notificação do Android 6  Ver Histórico de Notificação do Android 7

Clique em “Ok” novamente para confirmar. Depois é só voltar e abrir o app novamente.

Ver Histórico de Notificação do Android 8

Assim que der a autorização ele vai começar a gravar todas as notificações. Elas aparecerão na aba “Histórico” (1) separadas por data e horário, as mais atuais ficam em primeiro. Você também pode ver as notificações separadas por “Aplicativo” (2) ou pelas que forem “Ignoradas” (3).

Ver Histórico de Notificação do Android 9

A aba “Por Aplicativo” é a mais interessante pois lista as notificações agrupadas por cada app, ficando mais fácil encontrar o que procura. Clicando e segurando em cima de algum app você pode selecionar para “Ignorar” (1), assim ele não irá salvar notificações do app em questão. É possível ainda “Excluir” (2), para apagar a notificação, ou “Desinstalar” (3), para desinstalar o app.

Ver Histórico de Notificação do Android 10

Clicando no botão de três traços no canto superior esquerdo e entrando em “Settings” é possível aumentar o limite de notificações gravadas de 1 mil para 2 mil notificações (Recording limit).

Past Notifications é útil para quem quer salvar as notificações do dispositivo para visualizar depois, sendo mais completo do que o Registro de Notificação do Android. Como é grátis possui propagandas, mas elas não interferem no funcionamento do aplicativo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!