Techie

Ver Qual Aplicativo está Gastando Bateria (iPhone)

A Apple colocou em seu novo sistema iOS 8 uma maneira de ver qual aplicativo está gastando bateria. É possível saber qual aplicativo consome bateria em segundo plano e pará-los para não consumirem bateria enquanto você não estiver usando. Esses aplicativos trabalham em segundo plano para funcionarem de maneira mais eficiente, por exemplo, aplicativo de email que verifica por novos emails em certos intervalos de tempo, mas nem sempre precisamos que ele fique checando por novo email automaticamente. Confira agora como saber quais são esses aplicativos que drenam a bateria e como reduzir seu consumo.


Ver Qual Aplicativo está Gastando Bateria no iPhone

Para verificar os aplicativos de acordo com o consumo da bateria clique em “Ajustes”.

No menu da esquerda clique em “Geral” e selecione “Uso”.

Ver Qual Aplicativo está Gastando Bateria 1

Clique em “Uso da bateria“.

Ver Qual Aplicativo está Gastando Bateria 2

Os aplicativos serão listados de acordo com o consumo de bateria. Nesta tela você pode ver a proporção de bateria usada pelos apps nas últimas 24 horas ou nos últimos 7 dias. Esse dados não são resetados quando carregamos o iPhone/iPad, ele sempre mostra os valores por um período de tempo, não importa quantas vezes carregue o aparelho.

Ver Qual Aplicativo está Gastando Bateria

Você deve ter reparado que ele não mostra exatamente qual aplicativo está acabando com sua bateria, mas sim quais deles estão usando mais bateria. Para alguns aplicativos é normal o consumo de bateria alto e não tem muita coisa que possa fazer para diminuir o consumo. Mas se notar que algum aplicativo que você quase não use está aparecendo na lista, é por que ele está rodando em segundo plano e consumindo bateria mesmo sem você usá-lo.

Nesses casos é possível restringir a atualização em segundo plano. Para isso acesse novamente os “Ajustes”. Clicar na aba “Geral” e, em seguida, em “Atualização em segundo plano”.

Ver Qual Aplicativo está Gastando Bateria 4

Deslize a bolinha para esquerda para desativar a atualização em segundo plano dos aplicativos que estão drenando a bateria.

Ver Qual Aplicativo está Gastando Bateria 5

Isso vai fazer com que o aplicativo não fique atualizando sem você estar usando.

OBS: É preciso lembrar que outras coisas também causam redução da bateria do iPhone/iPad, por exemplo a intensidade do brilho da tela, Bluetooth ativado etc.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!