Techie

Como ver quem me bloqueou no Facebook

Algum dos seus amigos do Facebook parece que desapareceu e você não consegue enviar mensagens para ele ou ela? Pode ser que ele tenha desativado a própria conta ou então ele te bloqueou e você não pode mais visualizar o perfil dele nem enviar mensagens. O bloqueio do Facebook pode se tornar uma situação bastante constrangedora, principalmente se a pessoa que te bloqueou tem contato com você no dia a dia. Mas como ver quem me bloqueou no Facebook? O Facebook não oferece ferramenta para verificar quem foi bloqueado por quem na rede social, mas existem algumas dicas que podem ajudar você a descobrir se foi bloqueado por alguém ou se o perfil que você procura foi desativado pela pessoa.


Como ver quem me bloqueou no Facebook

Histórico de Mensagens

Caso tenha enviado uma mensagem para essa pessoa no passado, o primeiro local para você verificar é seu histórico de mensagens. Acesse suas mensagens no Facebook.

Como ver quem me bloqueou no Facebook 1

Procure por uma mensagem que a pessoa te mandou. Se faz algum tempo que falou com ela a mensagem aparecerá na parte debaixo da lista, as conversas mais atuais ficam em primeiro.

Clique no nome da pessoa. Se no local da foto dela você ver a imagem padrão do Facebook ao invés da foto verdadeira então a pessoa desativou a conta. Se você estiver vendo a foto do amigo normalmente (1) mas não conseguir clicar no nome dele na parte superior (3), então provavelmente ele te bloqueou. No campo que seria para escrever a mensagem aparecerá escrito “You cannot reply to this conversation” (2).

Como ver quem me bloqueou no Facebook 2

Verificando se foi bloqueado no Facebook

Denunciando Mensagem

Outra maneira de verificar é denunciando a mensagem. Apesar de não causar problemas graves para o amigo ao reportar a mensagem dele como spam, é aconselhável usar esse método com cautela, principalmente se a pessoa não tiver feito nada errado, você poderá piorar o problema que tiver com ela.

Para denunciar a mensagem abra a mensagem que quer denunciar, clique no símbolo da engrenagem (1) no canto superior direito próximo ao nome e, em seguida, selecione “Denunciar spam ou abuso…” (2).

Como ver quem me bloqueou no Facebook 3

Marque “Denunciar participante da conversar por estar me assediando ou me ameaçando” e clique “Ok”.

denunciar spam ou abuso no Facebook

Denunciar spam ou abuso no Facebook

Abrirá uma nova janela. Se próximo ao nome da pessoa você ver “Bloqueado” é por que essa pessoa te bloqueou. Se aparecer “Denunciado/Reportado” é por que essa pessoa desativou a conta.

Como ver quem me bloqueou no Facebook 5

Lista de Amigos

A terceira maneira de saber se foi bloqueado no Facebook é procurando na sua lista de amigos. Procure pela pessoa na lista, se você ver uma foto padrão no lugar da foto dela é por que a conta dessa pessoa foi desativada, ao clicar no nome (1) aparecerá a mensagem avisando que a conta foi desativada (2). Caso você não encontre o perfil do seu amigo na sua lista, isso quer dizer que ele bloqueou você.

Conta desativada do Facebook

URL do Perfil

A quarta maneira de descobrir se foi bloqueado é entrando diretamente no link do perfil da pessoa. Se você entrar no endereço do perfil dela e ver a mensagem “Desculpe, esta página não está disponível” é por que você foi bloqueado ou a conta da pessoa foi desativada. Para confirmar crie um novo perfil e acesse o mesmo endereço, se você conseguir ver o perfil da pessoa é porque você foi bloqueado por ela.

Como ver quem me bloqueou no Facebook

Como ver quem me bloqueou no Facebook

Outras maneiras

A quinta maneira é verificando algum post antigo de um amigo que tenha mencionado essa pessoa que te bloqueou. Se o nome dela aparecer cinza e não clicável, é por que ela te bloqueou.

E a última maneira para confirmar que foi bloqueado é se você tiver algum amigo em comum com essa pessoa. Basta perguntar se ele ainda consegue ver o perfil da pessoa, se sim é por que você foi bloqueado.

Essas são algumas maneiras para confirmar se a pessoa foi bloqueada ou não por um amigo. Não são tão simples, mas pelo menos você poderá ter certeza da situação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário