Techie

Verificação de privacidade do Facebook

Facebook liberou hoje uma nova ferramenta para facilitar na hora de verificar suas configurações de privacidade. A verificação de privacidade do Facebook ajudará as pessoas a configurarem e controlarem o que compartilham com outras pessoas na rede. É bem rápido e fácil de configurar, confira abaixo.


Verificação de privacidade do Facebook

Faça login no Facebook com seus dados https://www.facebook.com. Em seguida clique no ícone do cadeado e selecione “Verificação de Privacidade”.

Verificação de privacidade do Facebook

Primeiro será preciso verificar quem você quer que seja o público padrão das suas publicações no Facebook. Para quem não sabe, o Facebook normalmente deixa essa opção em “Público”, ou seja, qualquer pessoa no Facebook poderá ver o que você publicar. Caso queira que apenas seus amigos vejam o que você publica no Facebook selecione “Amigos” e clique em “Próxima etapa”.

Verificação de privacidade do Facebook 2

Agora verifique quem pode ver cada aplicativo que você usa. Selecione a opção que preferir clicando na setinha preta para baixo do lado direito de cada app. Quando terminar clique em “Próxima etapa”.

Verificação de privacidade do Facebook 3

Por último verifique e edite com quem você compartilha as informações do seu perfil. Também é preciso clicar na setinha preta para baixo para modificar a opção. Quando terminar clique em “Finalizar”.

Verificação de privacidade do Facebook 4

Quando terminar ele vai explicar que você pode sempre revisar essas informações clicando no cadeado e entrando nas “Configurações de privacidade”. Clique no botão “Fechar” para fechar essa janela e voltar ao Facebook.

Verificação de privacidade do Facebook

Verificação de privacidade do Facebook

Pronto, este recurso foi criado pelo Facebook para os usuários terem maior controle sobre suas configurações de privacidade.

De vez em quando o Facebook muda alguns recursos do site que modificam a privacidade automaticamente, por isso é sempre bom ficar de olho nas suas configurações, elas podem ser trocadas do nada sem você saber.

Aproveite e veja seis recursos para deixar sua conta do Facebook mais segura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!