Verificar Compatibilidade do Windows 10 com Programas

O Windows 10 será lançado dia 29 de julho de 2015 e a Microsoft já está enviando uma atualização para os usuários com um aplicativo para reservar uma cópia do Windows 10, que será grátis para todos usuários que tiverem Windows 7 e 8/8.1. O aplicativo “Baixe o Windows 10” é muito bom pois além de reservar sua cópia do sistema ele permite verificar compatibilidade de Windows 10 com programas e dispositivos instalados no seu computador. Já é esperado que a maioria dos computadores sejam compatíveis com essa nova versão do Windows, mas alguns dispositivos ou programas instalados poderão não funcionar corretamente após o upgrade do sistema.


Verificar Compatibilidade do Windows 10

Abra o aplicativo “Baixe o Windows 10” clicando no símbolo do Windows que aparecerá na sua bandeja do sistema ao lado do relógio. Esse símbolo aparecerá automaticamente para os usuários que fizerem atualização do sistema e que tiverem direito à nova versão do Windows.

Verificar Compatibilidade do Windows 10 (1)

Primeiro clique no botão de três traços no canto superior esquerdo da tela. Não clique no botão “Reserve sua atualização gratuita” até verificar a compatibilidade.

Verificar Compatibilidade do Windows 10 (2)

Clique em “Verifique seu computador”.

Verificar Compatibilidade do Windows 10 (3)

Não precisa fazer mais nada, o resultado aparecerá na tela. São duas seções, “Dispositivos” que mostra hardware incompatíveis com Windows 10 e “Aplicativos”, que lista os aplicativos incompatíveis. Se nos resultados aparecer algum hardware que seja indispensável para seu computador funcionar, então é melhor não reservar sua cópia por enquanto. Entre em contato com o fabricante do seu computador para saber o quão indispensável é o dispositivo que apareceu no resultado.

Verificar Compatibilidade do Windows 10

É importante verificar os resultados com atenção, pois quando o Windows 10 for instalado esses dispositivos e aplicativos poderão não funcionar corretamente ou irão parar de funcionar.

Se não aparecer nada ou se o resultado mostrar somente dispositivos e aplicativos que não sejam essenciais, então pode clicar no botão “Reserve sua atualização gratuita”, preencha o campo que abrir com seu email e clique em “Enviar confirmação”. Aparecerá a mensagem “Não é preciso fazer mais nada. Você receberá uma notificação em seu computador ou tablet quando o Windows 10 estiver pronto para ser enviado“.

OBS: Se o ícone do app “Baixe o Windows 10” não estiver aparecendo para você, verifique se tem atualização para o Windows clicando no botão Iniciar (símbolo do Windows), selecione “Todos os programas” e clique em “Windows Update”. Aguarde ele verificar, depois que instalar reinicie o computador.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.