Vírus atualização do Messenger apps desconhecidos dessa fonte


O que fazer se aparecer o vírus Atualização do Messenger seu smartphone não tem permissão para instalar apps desconhecidos dessa fonte? Abriu o aplicativo Messenger do Facebook e ele começou a fazer download automático de uma atualização sem abrir a Google Play Store? Não consegue remover por nada a notificiação pedindo para instalar? A seguir explicaremos como remover e parar esta atualização estranha.

Vírus atualização do Messenger

Não podemos confirmar se o que ocorre no Messenger é um vírus ou uma falha/erro. Mas ao abrir o Messenger ele começa a fazer download de um arquivo de “Atualização do Messenger” sem ter ligação com a Google Play Store. Além disso aparece a notificação “Atualização do Messenger – download concluído. Toque para instalar”. O estranho é que o Facebook não faz atualização fora da loja do Google. Ao tocar na notificação ele tenta instalar a atualização.

Mas não consegue pois o smartphone bloqueia instalação de fontes desconhecidas. É importante NÃO tocar em “Configurações” e modificar a instalação de apps desconhecidos, pois você irá instalar o vírus!! Neste caso não mexa em nada do Messenger, deixe como está.

Vírus atualização do Messenger apps desconhecidos dessa fonte
Vírus atualização do Messenger apps desconhecidos

A única maneira de você remover e parar esta instalação é desinstalando e instalando o Messenger novamente. Se não fizer isso, a notificação voltará a aparecer cada vez que abrir o Messenger.

Dependendo do celular que você possui poderá desinstalar tocando e segurando o dedo em cima do “Messenger” e depois “Desinstalar”, ou abrindo “Aplicativos” e procurando por Messenger, depois tocando em “Desinstalar”.

Quando terminar instale o app Messenger novamente pela Google Play que terá voltado ao normal e ele não vai mais solicitar a instalação do app desconhecido.

Não conseguimos encontrar informações sobre o problema na web, nem no site oficial do Facebook. Acreditamos ser algum vírus que pode ser compartilhado pelos usuários sem querer ou é enviado por algum anúncio dentro do aplicativo. Portanto tenha cuidado, nunca faça instalações no celular Android fora da Google Play.

Se no seu smartphone a instalação não foi bloqueada, recomendamos formatar o dispositivo para configurações de fábrica para remover qualquer vírus que possa ter sido instalado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.