Votar em projetos do Senado


Como votar em projetos do Senado? Você sabia que o Senado Federal tem o portal e-Cidadania onde você pode votar em vários projetos de lei como parte da consulta pública que eles disponibilizam? Abaixo explicaremos como você pode contribui com seu voto nas proposições.

O e-Cidadania foi criado em 2012 para estimular a participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e representação do Senado.

Votar em projetos do Senado

Para votar nas proposições do Senado Federal acesse esta página e-Cidadania. Vão aparecer listadas todas proposições que estão em Consulta Pública ou que já terminou a votação. Clique em “Ver todas proposições” para aparecer a opção de filtro.

Clicando em “Filtrar” do lado direito de “Todas as proposições” você poderá filtrar as proposições por autor, número, ano ou ainda pelo tipo.

Votar em projetos do Senado

Em seguida é só clicar no título da proposição para votar sim ou não. Algumas possuem explicação, outras não. Caso não entenda o que significa, procure no Google pelo número do projeto de lei que deverá aparecer informações sobre ela.

Algumas já estão com votação encerrada, elas aparecem como “Tramitação encerrada”.

É preciso fazer um cadastro rápido para poder votar, coloque um email confiável pois será preciso confirmar seu cadastro. Quem preferir pode fazer o cadastro usando conta do Facebook ou Google, assim não precisa preencher cadastro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.