WhatsApp pode excluir conta por inatividade, mas depois de quanto tempo?

WhatsApp pode excluir conta por inatividade, mas depois de quanto tempo? Muitas pessoas não sabem, mas o WhatsApp pode apagar contas que fiquem inativas por um longo período de tempo. De acordo com os termos, eles fazem isso para “manter a segurança, limitar a retenção de dados e proteger a privacidade dos usuários”. O aplicativo leva em conta dois períodos de inatividade diferentes, que podem levar à exclusão permanente da conta. Na exclusão os dados são apagados dos servidores do WhatsApp, mas não do dispositivo do usuário, que poderá restaurar o histórico caso consiga registrar o número novamente.


O WhatsApp pode excluir conta por inatividade depois de 120 dias

Nas central de ajuda do WhatsApp eles especificam que normalmente as contas são excluídas depois de 120 dias de inatividade. A conta só é considerada inativa se não estiver conectada à internet. Por exemplo, se você deixar em modo avião ou não ativar WiFi e não tiver plano de dados no celular durante estes 120 dias.

Mesmo que o usuário abra a conta do WhatsApp no celular, mas não esteja conectado à nenhuma internet, não adianta. É preciso que tenha alguma conexão no dispositivo.

De acordo com o WhatsApp, eles apagam os dados da conta ao excluí-la. Mas caso a pessoa tenha as conversas salvas no dispositivo (conteúdo armazenado localmente), ela conseguirá restaurar os dados quando registrar novamente usando o mesmo aparelho.

Se você removeu o aplicativo do celular, então suas conversas também foram excluídas, neste caso não existe possibilidade de recuperá-las após exclusão da conta por inatividade.

WhatsApp pode excluir conta por inatividade, mas depois de quanto tempo?
WhatsApp pode excluir conta por inatividade depois de quanto tempo?

Existe a possibilidade de exclusão de conta depois de 45 dias de inatividade!

Também há a possibilidade do WhatsApp excluir uma conta após apenas 45 dias de inatividade. Isso é feito quando o mesmo número de telefone conectado à uma conta, parece ter sido atribuído a um novo usuário.

“Para evitar e minimizar confusões com números reciclados, nós monitoramos a inatividade nas contas. Se uma conta não for utilizada por 45 dias e então passa a ser ativada por um novo usuário ou reativada em um aparelho diferente, nós vemos isso como um sinal de que o número foi reciclado. Neste momento, removemos a informação antiga da conta associada a este número, como a foto e o recado.”

Isso é realizado pois atualmente os números de celular são reciclados diariamente. Quando uma pessoa deixa de pagar a conta de celular, o número é bloqueado, depois de um tempo sem pagar a conta ela perde esse número. O número perdido pode ser registrado por uma nova pessoa. Essa política evita que o novo usuário tenha acesso aos dados da pessoa que perdeu este número.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.