Windows 8 congelando


Se você também está com Windows 8 congelando sem parar, fica travando quando abre programas, aplicativos, quando ativa monitor externo demora muito para aparecer a opção de troca de telas, pode ser que esteja com o mesmo problema que o meu. Meu Windows 8 estava funcionando normalmente e depois de uns 3 meses começou a travar sem mais nem menos, além desses problemas especificados acima, ele também não abria páginas do Chrome direito, e o Chrome ficava dizendo que algum plugin tinha parado de funcionar. Mas simplesmente não era problema do Chrome.

Depois de procurar muito pela net, encontrei uma possível solução que resolveu meu problema. Parece que o dynamic ticking, uma nova característica do Windows 8, que aumenta a vida útil da bateria e otimiza a energia do computador, tem causado esse congelamento em diversos computadores, e isso já acontecia desde a versão preview do Windows 8. O jeito é desativar o dynamic ticking (de acordo com a alguns sites, desativando essa nova função, o computador vai trabalhar similar ao Windows 7).

Windows 8 congelando

Para desativar o dynamic ticking digite “cmd” na busca de aplicativos (1). Quando aparecer do lado esquerdo (2) clique com o botão direito do mouse e selecione “Executar como Administrador” (3) na parte de baixo.

Windows 8 Congelando 1

No Prompt de Comando digite o comando indicado abaixo e aperte “Enter” no teclado:

bcdedit /set disabledynamictick yes

Digite bcdedit /set dê espaço e digite disabledynamictick dê espaço e digite yes. Como na foto.

Windows 8 Congelando 2

Depois disso é só reinicar o computador e pronto.

Para conferir se o dynamictick foi mesmo desativado abra o prompt de comando como administrador e digite “bcdedit” (sem as aspas). Se aparecer “disabledynamictick Yes” é por que foi desativado com sucesso (como na foto abaixo).

Windows 8 Congelando disabledynamictick 1

Comunidade oficial onde o engenheiro de software da Microsoft, Tripp Parks, deu essa solução:

http://goo.gl/CJWUA

A Microsoft lançou um update para esse problema de congelamento, confira na página:

http://support.microsoft.com/kb/2727113

Mas ele só aparece em versões preview do Windows 8. Por isso não fiz o update e não posso confirmar se funciona.

Se por acaso você realizar o update, lembre-se de reativar o dynamic ticking. Para isso abra o prompt de comando como administrador e digite:

bcdedit /set disabledynamictick no

Confira se foi reativado fazendo o mesmo processo anterior. Abra o prompt de comando como administrador e digite “bcdedit” (sem as aspas), se aparecer “disabledynamictick No” é por que foi revertido com sucesso, e ele não está mais desativado.

Windows 8 Congelando disabledynamictick 2

OBS: Caso nada disso dê certo, verifique também se tem alguma atualização para sua placa de vídeo. ela também pode causar travamentos.

20 comentários em “Windows 8 congelando”

  1. Cara, o meu promt de comando aqui ta flnd q teve acesso negado, que não foi possivel abrir o repositório de dados de configuração da inicialização, sabe como resolve?

  2. Aqui no meu Windows 8.1 funcionou muito bem, o Explorer estava simplesmente inutilizável, era abrir e já parava de responder. Depois dos procedimentos efetuados agora está muito melhor, não trava mais nada. Lento o Windows 8.1 sempre será pois é pesado e ruim por natureza, mas agora está tolerável. Obrigado pela dica!

  3. Obrigado rapaz , foi de imensa ajuda estava aalguns dias com esse problema e com a sua ajuda eu obtive sucesso .. parabens

  4. Caraaa muuuuuuuuuito obrigado, meu notebook esta com todo meu TCC armazenado estava morrendo de medo de em uma travada dessas perder meus arquivos. Graças a sua dica ele melhorou 100% Deus te abençoe !!!

  5. Olá, muito obrigado por compartilhar o conhecimento adquirido, irei observar se o problema foi resolvido, mias uma vez muito obrigado.

    • Oi Fernanda
      Você abriu o prompt como administrador? Tem que colocar em “Executar como Administrador”, senão ele não deixa modificar.
      Abs

  6. Fiz o comando, e por enquanto não notei diferenças, só sei que esse danado do McAfee, mesmo desativando tudo nele, não dá para fechar, eles fica lá, consumindo 359MB de memória Ram, fazendo sei lá o quê. Acho que vou desinstalar ele e colocar a licença no lixo.

  7. Muuuuuuito obrigado! Já estava desesperado! Passei vários antivirus, fiz limpezas de arquivos, e nada melhorava os travamentos.
    Assim que segui esse o comando, o computador passou a rodar tranquilamente!

  8. Boa noite, o W.8 é um sistema ótimo, verifique sempre as atualizações pois ela corrige os erros que estão prejudicando o funcionamento de seu computador pessoal, existe um programa chamado cleaner, que faxina seu computador atrás de arquivos mortos que estao prejudicando o sistema com lixos digitais..
    Eu uso o w8 a um bom tempo e não troco por nada, uma vez utilizado cairá no gosto!!!

    #ficaAdica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.