Onde encontrar temas grátis para WordPress



Hoje em dia qualquer pessoa pode ter um blog. Você pode começar um para expressar suas ideias sem pagar nada por isso. Basta criar uma conta em plataformas como Blogger ou o WordPress.org.

Agora se você quer ter um pouco mais de controle sobre o seu blog, sugiro fortemente usar uma instalação do WordPress em um servidor próprio. Com um pouco mais de R$25 reais por mês, você paga a sua hospedagem e é dono de todo o conteúdo que você produz. O Hostgator, por exemplo, que é uma ótima opção para quem está começando, tem planos para sites a partir de R$18 reais.

Depois de contratar a hospedagem e instalar o WordPress, é bem provável que você vá querer mudar o visual do seu blog e pra isso, será necessários encontrar um tema (template) que atenda as suas necessidades. Existem uma possibilidade quase infinitas de temas disponíveis na internet.

Neste post, deixarei alguns links de onde você pode encontrar temas grátis para WordPress. Nestes sites, eu já fiz downloads e confio plenamente em usar os temas. Existem muitos que se aproveitam para distribuir temas grátis e que no código acabam inserindo linhas maliciosas que podem prejudicar seu site. Sendo assim, só baixe temas de repositórios confiáveis.

Temas grátis para WordPress
My Theme Shop é uma ótima opção para quem procura temas grátis para WordPress

Repositório oficial de temas do WordPress – https://wordpress.org/themes

Este é o banco de temas oficiais grátis do WordPress. Lá, você pode baixar os temas tranquilamente. São inúmeras opções para você escolher e ainda pode trocar ideias com outros usuários no fórum.

Publicidade Relacionada



My Theme Shop – https://mythemeshop.com/themes

O My Theme Shop possui muitos temas pagos (que eu já usei e testei) e também versões gratuitas com muitas funcionalidades.

Flexithemes – https://flexithemes.com/

Todos os temas disponíveis no site possuem uma versão gratuita para download. Porém, você não recebe os arquivos PSD para edição e não pode remover os créditos do tema. Além de não ter suporte para o mesmo.

Para quem procura temas pagos, sugiro conferir os do Studiopress. Design bacana e suporte de primeira.

Desconfie muito de sites que oferecem temas que são pagos (e muitas vezes caros) de maneira gratuita. Além de você não ter suporte nem atualizações de segurança, é o que disse anteriormente, podem conter códigos maliciosos que irão destruir o seu negócio.







Clique aqui para cadastrar seu e-mail e receber as novidades do site por e-mail grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *