Finanças

Como cadastrar no site Meu INSS

Se você é segurado do Instituto Nacional do Seguro Social então você poderá utilizar o novo site meu.inss.gov.br para agendar atendimento, perícia, emitir extrato, histórico de crédito, carta de concessão, declaração do benefício, declaração de regularidade do contibuinte e consulta à revisão de benefício. Veja agora como cadastrar no site Meu INSS criando senha online para consultar todas suas informações.


Como cadastrar no site Meu INSS

Para poder acessar o site Meu INSS você precisará primeiro criar uma senha, pois alguns dados só estão disponíveis com criação da senha. Para isso acesse https://meu.inss.gov.br/. Clique no ícone do bonequinho no canto superior direito e depois em “Login”.

Como cadastrar no site Meu INSS

Depois clique em “Caso ainda não possua, clique aqui para cadastrar uma senha”.

Caso ainda não possua, clique aqui para cadastrar uma senha

Digite seus dados pessoais (1), é importante que os dados estejam corretos pois serão cruzados com as informações que eles possuem de você. Se não digitar corretamente você não vai conseguir criar uma senha de acesso. Quando terminar digite os caracteres que aparecem na figura e clique em “Confirmar”.

Plataforma de autenticação cadastro MeuINSS Gov

Eles vão fazer várias perguntas para confirmar sua identidade. É preciso responder todas corretamente, vá descendo na página e respondendo (1). Quando terminar clique em “Próximo”.

responder perguntas de cadastro no Meu INSS

Se você responder tudo corretamente aparecerá o código de acesso temporário. Anote-o, você terá que usá-lo para criar sua senha.

Código de acesso Meu INSS Gov

Volte novamente na página Meu INSS, clique no bonequinho (1) e depois em “Login” (2).

Como cadastrar no site Meu INSS

Digite CPF (1), o código de acesso temporário (2) que foi criado anteriormente, digite os caracteres que aparecem na imagem (3) e clique em “Autenticar” (4).

Acesso com senha serviços Meu INSS

Agora será preciso criar sua senha no site, pois o código anterior é temporário. Digite o CPF (1), o código de acesso temporário (2). Digite a nova senha (3) duas vezes (tem que ter 9 dígitos e conter caractere especial, letras maiúsculas e minúsculas). Em seguida digite os caracteres da figura (4) e clique em “Alterar” (5).

alterar senha de acesso Meu INSS

Pronto, você já tem seu login e senha de acesso. Quando entrar novamente no site basta digitar o CPF e senha que acabou de criar.

Como cadastrar no site Meu INSS criar senha

Como cadastrar no site Meu INSS

O MeuINSS também está disponível para smartphones. Se for Android faça download do Meu INSS Central de Serviços na Google Play. O aplicativo para iPhone será lançado em breve.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário