Techie

Como apagar arquivos da pasta Downloads automaticamente

O Windows 10 trouxe alguns recursos interessantes para seus usuários, um deles é o Sensor de armazenamento, que verifica e apaga seus arquivos da pasta Downloads, arquivos temporários e da Lixeira. O legal com este recurso é que ele apaga apenas os arquivos da pasta Downloads que não foram utilizados nos últimos 30 dias. Se você costuma abrir diariamente algum arquivo da pasta Downloads, o mesmo não será apagado. Veja como apagar arquivos da pasta Downloads automaticamente no Windows.


Lembre-se de remover da pasta Downloads os arquivos que quiser manter no computador.

Como apagar arquivos da pasta Downloads automaticamente

Abra as configurações clicando no botão iniciar e depois no ícone da engrenagem. Quem preferir pode apertar direto no teclado as teclas Win + i.

ícone engrenagem configurações Windows 10

Entre em “Sistema”.

sistema Windows 10

Clique em “Armazenamento” no menu da esquerda. Ative o “Sensor de armazenamento” deslizando o botão para direita. Depois clique em “Alterar o modo de liberar espaço”.

Como apagar arquivos da pasta Downloads automaticamente

Como apagar arquivos da pasta Downloads automaticamente

Nesta janela selecione as opções “Excluir os arquivos temporários que meu aplicativos não usam”, “Excluir os arquivos que estão na lixeira há mais de 30 dias” e “Excluir arquivos da pasta Downloads que não foram alterados em 30 dias”. Depois pode fechar a janela das configurações.

Usar sensor de armazenamento do Windows

Usar Sensor de Armazenamento do Windows

Dessa maneira além dos arquivos da Lixeira e arquivos temporários, todos arquivos não utilizados da pasta Downloads serão apagados automaticamente após 30 dias. Liberando espaço do HD para outros arquivos no Windows.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!