Bonecos articulados dos Goonies e reencontro
Se você era criança ou adolescente nos anos 80 deve ter assistido o filme Os Goonies do Steven Spielberg e provavelmente amou. Goonies é daqueles filmes cult clássicos que ficam para história. De vez em quando lançam produtos para comemorar os anos do filme e um destes produtos foram os bonecos articulados dos Goonies, que são o máximo. Tem o Bocão, Mickey, Brand, Data e Gordo além do Sloth. Para quem não conhece o filme, ele traz a história destas crianças que encontram um mapa do tesouro no sótão da casa e resolvem partir em busca deste tesouro do Willy Caolho. A trilha sonora também fez muito sucesso, pois contava com a ótima música Goonies ‘R’ Good Enough da Cindy Lauper. Confira os bonecos abaixo.
Bonecos Articulados dos Goonies
O Bocão ou Mouth que era interpretado por Corey Feldman.
Nesta estão Mickey e Data interpretados por Sean Astin (Strangers Things) e Jonathan Ke Huy Quan.
E Sloth com Gordo, interpretados por John Matuszak e Jeff Cohen.
Reencontro pela revista Empire
Na comemoração de 20 anos do filme a revista Empire resolveu chamar o elenco todo desse filme clássico para tirar uma foto. Acredita que até Spielberg apareceu?
E para relembrar os velhos e bons tempos, aproveite para conferir o clipe da música “The Goonies ‘R’ Good Enough” da Cyndi Lauper:
Alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre Os Goonies:
- “Dia dos Goonies” foi criado em Astoria, Oregon nos Estados Unidos sendo o dia 7 de junho.
- Willy Caolho era Willian B Pordobel, um bobo da corte banido da corte espanhola por causa de suas pegadinhas. Ele resolveu montar um grupo de piratas e saqueou diversos navios dos reis acumulando milhões. Mas sua embarcação foi atacada e eles escondeu o ouro em uma cavera construindo uma rede de armadilhas para protegê-lo.
- “Inferno” a embarcação do Willy foi inspirado na embarcação do filme O Gavião do Mar e tinha tamanho real. Quando acabaram as filmagens o navio foi destruído. Algumas peças aproveitadas na construção do brinquedo Piratas do Caribe da Disneylândia
- A maquiagem do personagem Sloth interpretado por John Matuszak levava 5 horas para ficar pronta. Um de seus olhos era operado por controle remoto.
- John Matuszak foi jogador da NFL pelo Oakland Raiders, ganhando dois Superbowls.
- A frase que Dado fala em chinês no final do filme é “Ele é um homem grande forte pra caramba”.
- O filme foi a estreia de Josh Brolin como ator.
- Jeff Cohen, o Gordo, pegou catapora assim que foi selecionado para o papel e chegou a filmar algumas cenas assim mesmo para não ser substituído no elenco.
- Em uma das cenas Mickey chama o irmão Brand de Josh, seu nome na vida real, e acabou passando na edição.