Techie

Cancelar registro do iMessage se não for usar mais iOS


Está pensando em vender o iPhone e começar a usar Android? Vai continuar com o mesmo número de celular? Então você precisará cancelar registro do iMessage. A Apple aconselha a remover o número do serviço iMessage e Facetime pois poderá não receber corretamente SMS ou mensagens de texto de alguma pessoa que use iPhone. A pessoa enviará uma mensagem pelo iMessage e como você não tem mais o serviço não poderá receber a mensagem.

Cancelar registro do iMessage se não for usar mais iOS

Está com iPhone por perto

Se você tiver o iPhone o processo é simples. Coloque seu chip no iPhone e tenha certeza de estar conectado na rede de dados do celular 3G ou 4G. Entre em “Ajustes”.

ícone Ajustes iOS

Toque em “Mensagens” e deslize o botão “iMessage” para esquerda para desativar. Ele ficará cinza.

Mensagens e Facetime iPhoneCancelar registro do iMessage se não for usar mais iOS

Volte nos ajustes e toque em “Facetime”. Deslize o botão “Facetime” para esquerda para desativá-lo. O botão ficará cinza.

Mensagens e Facetime iPhoneDesativar Facetime do iPhone

Pronto, agora não terá problemas com SMS ao utilizar outro sistema que não o iOS.

Não tem mais o iPhone por perto

Se você não tiver um iPhone para colocar o chip, acesse a página oficial da Apple https://selfsolve.apple.com/deregister-imessage/br/pt. Digite o número de telefone com DDD sem zero (1) e clique em “Enviar código” (2). Aguarde o SMS chegar no aparelho e digite o código que receber (3). Clique em “Enviar” (4).

Cancelar registro do iMessage se não for usar mais iOS

Cancelar registro do iMessage se não for usar mais iOS

Pronto, o número de telefone será removido do iMessage e você não terá mais problemas para receber SMS de usuários do iOS. Alguns dispositivos da Apple poderão demorar algumas horas para reconhecerem a modificação de que o iMessage não está mais sendo utilizado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!