Techie

Colocar Notificações Pequenas no Android Lollipop

O Android Lollipop trouxe diversas melhorias para o sistema e uma delas foi a notificação heads up, com a qual podemos interagir rapidamente pela tela de bloqueio do sistema. Algumas pessoas não gostaram da idéia da notificação branca enorme aparecendo quando está fazendo alguma coisa no smartphone, a notificação sempre fica por cima de tudo, não importa o que estiver aberto, é uma notificação bastante intrusiva. Confira como colocar notificações pequenas no Android Lollipop, como fazer para deixar as notificações do Lollipop iguais as do KitKat, aparecendo somente na barra de notificação sem interferir quando você estiver trabalhando com outros aplicativos.


Como Colocar Notificações Pequenas no Android Lollipop

Para voltar às notificações antigas é preciso baixar o app HeadsOff, faça download na Google Play.

Ao abrir o HeadsOff aceite os termos de uso clicando em “Accept“. A interface é bem simples sem frescuras, para ativar clique em “Start the app“.

Colocar Notificações Pequenas no Android Lollipop 1  Colocar Notificações Pequenas no Android Lollipop 2

Para funcionar ele precisa ter acesso às suas notificações. Por isso abrirá a janela para ativar o “Acesso a notificações”, clique no quadradinho do lado direito de “HeadsOff“. Depois clique em “Ok” para confirmar.

Colocar Notificações Pequenas no Android Lollipop 3  Colocar Notificações Pequenas no Android Lollipop 4

Clique em voltar no smartphone para voltar para a tela do aplicativo.

Colocar Notificações Pequenas no Android Lollipop 5

Pronto, depois disso quando receber notificações elas aparecerão na barra de notificação, sem as janelas brancas intrusivas que atrapalham quando está usando outro aplicativo. Para ler é só puxar a barra para baixo como fazia antigamente.

Colocar Notificações Pequenas no Android Lollipop

É um bom app que cumpre o que promete. Na versão grátis o recurso “Heads-up Apps” não está disponível, ele serve para customizar quais aplicativos ficarão desativados e quais não.

Uma alternativa ao HeadsOff seria o Ticklr, mas não é tão prático quanto o HeadsOff.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!