Como cancelar passagem da Boa Esperança

Como cancelar passagem da Boa Esperança em caso de desistência? Pode pedir reembolso ou apenas fazer remarcação? Quanto tempo tem para fazer cancelamento e remarcar o horário? E se perder o ônibus? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento da sua passagem comprada na viação Boa Esperança, e pedir reembolso ou fazer remarcação.

Procedimento para cancelar passagem da Boa Esperança

De acordo com o site oficial da Boa Esperança, você pode realizar o cancelamento da passagem com até 5 horas de antecedência do embarque. Lembrando que pode haver cobrança de 5% de multa sobre o valor da passagem.

Procedimento para cancelar passagem da Boa Esperança

Para fazer o cancelamento da sua passagem Boa Esperança acesse esta página de “Meu Pedido” da ClickBus. Preencha com email (usado na compra) e número do pedido, clique em “Acessar”. Depois clique no botão “Cancelar” e confirme.

Atenção! Você irá receber um e-mail “Solicitação de cancelamento” para confirmar o cancelamento! É preciso clicar no link do e-mail para confirmar, senão a passagem não será cancelada. Ao clicar no link vai abrir a página para confirmar o cancelamento.

Quem tiver app da ClickBus também pode fazer o cancelamento pelo aplicativo de celular. Toque em “Meus pedidos”, depois toque em “Cancelar” do lado da passagem que deseja cancelar e confirme.

Posso cancelar passagem da Boa Esperança por telefone ou no guichê?

De acordo com o site de venda da Boa Esperança, você pode, sim, fazer o cancelamento por telefone ou diretamente no guichê da empresa. O cancelamento também deve ser realizado com 5 horas de antecedência pelo telefone. Caso vá fazer o cancelamento no guichê, você pode cancelar com até 3 horas de antecedência do embarque.

Os cancelamentos por telefone devem ser realizados pelos números:

(91) 3266-0033
0800 729 0444

Como é feito o reembolso da Boa Esperança

O reembolso é feito da mesma forma que foi realizado o pagamento.

Caso tenha sido no cartão, o valor é devolvido na fatura dentro de 30 a 60 dias. Se foi boleto ou débito o reembolso é feito dentro de 5 dias úteis, é preciso entrar em contato com o sac@viacaoboaesperanca.com.br e informar os dados bancários (nome completo, CPF, banco, conta corrente e número localizador). Já em compras feitas pelo PayPal e Pix, o valor retorna para a conta do cliente em 3 dias úteis.

Posso trocar a passagem ao invés de cancelar?

Quem preferir pode remarcar a passagem, mas a remarcação só pode ser realizada falando diretamente com a viação pelos telefones especificados anteriormente ou direto no guichê da Boa Esperança. Não é possível remarcar pelo site do ClickBus.

Perdi o ônibus e agora? Posso remarcar?

De acordo com o art. 7º da Resolução nº 4282/14, os Bilhetes de Passagem terão validade máxima de um ano (12 meses), a partir da data de sua primeira emissão, independentemente de estarem com data e horário marcados.

Portanto, se perdeu o ônibus, você pode remarcar a passagem para outra data e horário dentro de 12 meses da compra da passagem. Mas é importante informar que tem que ser para o mesmo local da passagem original. Não é permitida a troca de rota. Além disso, pode haver cobrança de valor, caso o preço mude.

Para fazer a remarcação você precisa comparecer ao guichê da Boa Esperança ou entrar em contato com eles pelos telefones informados no segundo tópico.