Como cancelar uma venda na maquininha Rede
Como cancelar uma venda na maquininha Rede pelo portal e pela máquina? Fez uma venda na maquininha da Rede do Itaú e gostaria de saber o processo para cancelá-la? Abaixo explicamos os processos para cancelamento de uma venda da Rede.
Como cancelar uma venda na maquininha Rede pelo site
- Faça login no meu.userede.com.br/login com e-mail e senha.
- Clique em “Minhas vendas” no menu.
- Depois clique em “Cancelamento de vendas”.
- Procure pela venda que quer cancelar e confirme o tipo de venda.
- Depois confirme a data que ela foi realizada.
- Confirme o número do cartão ou o Número Sequencial Único gerado na transação.
- Confirme o parcelamento realizado, se foi total ou parcial.
- Quando terminar clique em “Confirmar”.
Será gerado um comprovante, você poderá tirar uma foto caso queira guardar, pois não será possível imprimir. Depois de 24 horas a venda será cancelada.
Quem quiser pode cancelar vendas em lote, até 50 vendas de uma vez.
Solicitar cancelamento de venda ao SAC
Quem tiver dificuldade para realizar o cancelamento, pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Rede para solicitar o cancelamento parcial ou total de vendas. Os telefones para contato são:
4001-4433 capitais e regiões metropolitanas
0800 728 4433 demais localidades
de segunda a sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados, das 9h às 21h.
Cancelar venda feita pelo iti
No caso da venda feita no mesmo dia pelo iti na maquininha:
- Abra o menu na maquininha;
- Toque na opção “Gerenciar vendas”;
- Depois entre em “Estornar venda”;
- Digite a senha do lojista;
- Selecione “iti”;
- Digite o CPF do cliente da venda;
- Confirme as informações da venda;
- Toque em “Confirmar estorno”;
- Aguarde o comprovante ser impresso.
Para cancelar venda feita em outro dia pelo iti você precisa entrar em contato com a equipe iti nos telefones abaixo:
Capitais e regiões metropolitanas: 3003 6484
Demais localidades: 0800 200 0484
atendimento 24 horas, todos os dias.
Estorno de venda na maquininha Rede
O estorno da venda pode ser realizado apenas no mesmo dia que a venda foi efetivada. Além disso, a maquininha não pode ter sido finalizada, se foi não tem mais como estornar o valor.
Para estornar na maquininha:
- Toque em “Menu inicial” na tela da máquina.
- Escolha a opção “Administra”.
- Entre em “Estornar venda”.
- Digite sua senha de lojista e aperte “Entra”.
- Passe ou insira o cartão de crédito usado na venda.
- Confirme o valor do comprovante que será estornado.
- Pressione “1” para “Sim” ou “2” para “Não”.
- Aguarde para entrar em contato com a central.
- Destaque a primeira via para emitir a 2ª via para o cliente.
Esse processo de estorno é o mesmo do cancelamento de venda, a diferença entre eles é que o estorno é feito direito na máquina onde a venda foi realizada e só pode ser realizada no mesmo dia da venda. Já no cancelamento de venda pode ser feito pelo portal Rede como explicado no primeiro tópico e pode ser realizada em dia diferente do dia da venda ou até depois que a máquina tenha sido finalizada.
Erros que podem ocorrer no cancelamento na Rede
Código 32 – ocorre quando o valor informado para cancelamento é superior ao valor permitido. Entre em contato com a Central de Atendimento, para solicitar o cancelamento de vendas no valor desejado.
Código 33 – ocorre quando a data-limite para realizar um estorno ou cancelamento já tiver passado. O prazo para cancelamento de vendas a crédito é de até 45 dias corridos, e até 7 dias corridos para cancelamento de vendas a débito.
Código 39 – ocorre quando o PV (Ponto de venda) está bloqueado para solicitar cancelamento. Encaminhe os dados de cancelamento por e-mail para resolve@userede.com.br.