Como devolver ou trocar produtos de terceiros na Amazon
Como devolver ou trocar produtos de terceiros na Amazon? Comprou produto com vendedor terceiro na Amazon e desistiu, não quer mais? Neste post explicamos o que você deve fazer para conseguir devolver ou trocar seu produto, quando ele não é vendido pela própria Amazon no site.
Antes de devolver
É importante informar que vendedores terceiros possuem política de troca similar à Amazon.com.br, mas mesmo assim elas podem variar com cada vendedor. Você precisa verificar a política de devolução do vendedor antes de realizar a compra! Clique no nome do vendedor, depois na guia “Devoluções e reembolsos”.
Quem preferir pode entrar em contato direto com o vendedor clicando em “Fazer uma pergunta” dentro da página do vendedor.
Por Lei, todos oferecem a opção de desistência dentro de sete dias corridos após entrega do produto. Além disso, bens duráveis com defeito podem ser devolvidos dentro do prazo de garantia legal de 90 dias depois da entrega.
Procedimento para devolver ou trocar produtos de terceiros na Amazon
É possível solicitar devolução de produto direto pela página do Centro de Devoluções da Amazon neste link. Clique na opção “Visualizar pedidos”, se não estiver logado faça login.
Vão aparecer os pedidos que podem ser devolvidos. É só clicar no botão “Devolver produto/s” do lado direito do pedido em questão.
Selecione o quadradinho do lado direito do produto que será devolvido e clique em “Continuar”. Prossiga até concluir a devolução. O vendedor terceiro responderá com as instruções para devolução no prazo de 2 dias úteis.
Atenção!!! Todos os produtos devem ser devolvidos usando serviço de entrega que possua rastreamento como o PAC. Produtos acima de 300 reais, devem ser devolvidos por serviço que ofereçam seguro e aviso de recebimento com assinatura. Se isso não for feito, e a devolução extraviar, você não estará coberto pela Garantia Amazon.