Como fazer backup das contas do Postbox

Como fazer backup das contas do Postbox? Está querendo transferir suas contas do Postbox para outro computador? Neste post explicamos como guardar as contas registradas no Postbox para transferir para um novo computador ou se formatar o dispositivo. É uma boa dica para quem também quer guardar os dados do Postbox em um HD externo para não perder tudo se o computador der algum problema.


Passo a passo para fazer backup das contas do Postbox

O Postbox mantém no computador uma única pasta com todos os emails e configurações do programa. Eles chamam a pasta de “Perfil do Postbox”, e nela tem mensagens, pastas, filtros, tópicos e todo o resto que você tiver configurado no programa. Por isso é muito fácil fazer backup do Postbox e transferir para um outro computador.

No Windows você encontrará a pasta Postbox dentro da pasta AppData. Essa pasta AppData fica escondida, portanto você vai precisar mostrar as pastas ocultas pelo sistema. Para exibir as pastas escondidas, abra o Explorador de Arquivos, clique em “Exibir” no menu superior, depois selecione “Itens ocultos” dentro da seção “Mostrar/ocultar”.

pasta WindowsApps itens ocultos Explorador de Arquivos Windows

Fazendo backup das contas no Windows

Tenha certeza que o Postbox já está instalado no computador o qual você irá copiar as contas. Depois que estiver instalado feche o programa. Se estiver passando para outro computador, feche o Postbox em ambos computadores.

No Windows 10 ou anterior copie a pasta do Postbox no seguinte caminho:

Postbox 6 ou superior: C:\Usuários\[seu nome de usuário]\AppData\Roaming\PostboxApp
Postbox 5 ou inferior: C:\Usuários\[seu nome de usuário]\AppData\Roaming\Postbox

Abra o Explorador de Arquivos, clique em “C:”, depois entre em “Usuários”. Clique no seu nome de usuário, depois em “AppData” e entre em “Roaming”.

Como fazer backup das contas do Postbox
Como fazer backup das contas do Postbox

Copie a pasta inteira PostboxApp ou Postbox, de acordo com a versão que você tem instalada. Cole a pasta no pendrive ou HD externo para passar para o novo computador ou para reinstalar o programa.

Para passar para um novo computador, copie essa pasta do HD/pendrive para o mesmo local, entrando novamente no caminho especificado anteriormente. Cole a pasta inteira substituindo a pasta que o programa criou quando foi instalado. Depois abra o Postbox, todas as contas aparecerão no programa.

Onde fica a pasta Postbox no MacOS?

Se você estiver no MacOS precisa acessar a pasta nos seguintes caminhos:

Postbox 5 and below: ~your home folder/Library/Application Support/Postbox
Postbox 6 and above: ~your home folder/Library/Application Support/PostboxApp

A pasta Biblioteca no macOS fica escondida, portanto você precisa selecionar para exibir esta pasta. No Finder, aperte e segure a tecla Option, clique em “Ir” na barra dos menus. Depois clique em “Biblioteca”. Tenha muito cuidado com os arquivos nesta pasta, entre direto em “Application Support” e procure pela pasta Postbox. Copie e passe a pasta completa para o pendrive ou HD externo.

Programas terceiros para backup

Quem não tiver paciência para fazer a cópia da pasta, existem programas de terceiros que permitem o backup mais facilmente. Os programas que o próprio Postbox recomenda são:


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.