Empregos & Afins

Como fazer doces para vender e sair da crise

Todos os dias os jornais só trazem notícias ruins. Cada vez mais brasileiros perdem o emprego e muitos estão começando a empreender, ou seja, criando o próprio negócio para poder arcar com as contas que não param de chegar. Uma das maneiras de fazer uma renda é justamente fazendo doces para vender.


O ramo da alimentação é um que praticamente não para. Ninguém deixa de comer. Por mais que as festinhas de aniversário e de empresas sejam menores, os doces estão sempre lá presentes. Sem contar que ele é um produto que tem sempre mercado. É possível oferecer os produtos de porta em porta, através de barraquinhas e muitas outras maneiras.

Como fazer doces para vender e sair da crise

Como fazer doces para vender

Assim como todo negócio, fazer doces para vender também requer organização. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a finalmente encontrar uma forma de fazer uma renda, trabalhando em casa.

Escolha o tipo ou os tipos de doce que você gostaria de vender

Quando estiver fazendo o seu planejamento, escolha o tipo de doce que deseja vender. Para quem está começando, é bom sempre focar naqueles em que você se sente mais confiante. Afinal, você quer oferecer um produto de qualidade para quem se interessar em comprar.

Escolha o seu público alvo

Você quer oferecer seus produtos para qual tipo de público? Quer atender a mais pessoas oferecendo doces no varejo ou quer apenas fazer grandes encomendas? Vai oferecer doces mais básicos ou mais sofisticados? Existe público para todas as áreas, mas é fato que pelo menos no início, você não vai conseguir abraçar o mundo. Então foque em um lado e comece a trabalhar!

Seja criativo e capriche na apresentação

Não tente copiar os outros. O grande segredo para o sucesso é justamente ser diferente. Procure inspirações, mas não copie.

Brinque com a apresentação dos seus produtos. O visual é o que mais atrai os clientes. Tudo mundo primeiro vê o doce antes de prová-lo. Se não tiver uma embalagem bonita, a chance de conseguir mais clientes pode diminuir.

Use ingredientes de boa qualidade sempre!

Você precisa lucrar, isso é fato. Mas isto não quer dizer que precisa maximizar muito os seus lucros usando ingredientes de qualidade inferior. Ofereça aos seus clientes sempre produtos de ótima qualidade. Se ele gostar do seu produto, com certeza recomendará para outras pessoas. Esta propaganda informal é uma das chaves para o seu sucesso.

Invista sempre no seu conhecimento

Você já pode ser uma doceira de mão cheia! Porém sempre aparecem novidades e sempre é possível aprender mais. Leia, assista programas, pesquise. Use a internet ao seu favor. Quanto mais você estudar, mais poderá prosperar no seu negócio.

Dica Extra: Como fazer doces para vender, da Yara Pereira

Investir em conhecimento, nós já mencionamos, é fundamental. Por isso o e-book criado pela Yara Pereira, o Como fazer doces para vender poderá te ajudar a administrar melhor o seu negócio e ter mais lucros. Com ele, não importa o doce que você deseje vender, você irá aprender a montar um plano de negócios lucrativo para aumentar seus ganhos.

Quero conhecer o livro digital da Yara Pereira e alavancar meus negócios!

Veja o que outras pessoas acharam do livro:

Como fazer doces para vender

Como fazer doces para vender

Como fazer doces para vender

Você também pode baixar gratuitamente um e-book que irá lhe ajudar a lucrar ainda mais vendendo seus doces. São dicas preciosas para quem está no ramo e quer maximizar os lucros.

Quero baixar gratuitamente o e-book “7 Segredos para lucrar mais vendendo doces”.

Agora é com você, vá em busca do resultado. Muita gente que começa a fazer doces para vender, acaba transformando o que era uma renda extra em trabalho principal. Como está difícil para todo mundo encontrar um emprego, agir dentro de casa pode se tornar a melhor solução.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário