Variedades

Como participar do Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz foi instituído pelo Governo Federal brasileiro para facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho. Como aprendizes, eles ganham experiência não só em uma determinada profissão, mas também na vida. Todas empresas que oferecem as vagas recebem incentivos do governo como, por exemplo, diminuição de impostos. Os Bancos, Correios, Lojas e vários outros serviços possuem a função Jovem Aprendiz. Veja agora como participar do Jovem Aprendiz, vagas disponíveis, vantagens e muito mais.


Como participar do Jovem Aprendiz

Vantagens para os aprendizes

É uma maneira de ganhar experiência no mercado de trabalho ainda jovem. Desta forma, fica mais fácil escolher um curso superior ou técnico que esteja de acordo com o seu perfil.

Muitas oportunidades como Jovem Aprendiz aparecem em grandes empresas, o que pode trazer uma experiência ainda melhor para os jovens.

As vagas para aprendizes são destinadas a jovens entre 14 e 24 anos mas pode variar conforme a empresa.

Como participar do Jovem Aprendiz

Como participar do Jovem Aprendiz

Como conseguir uma vaga e participar do programa Jovem Aprendiz?

Não existe um site do Governo informando as vagas de Jovem Aprendiz. São as próprias empresas que fazem o recrutamento e seleção dos novos candidatos. Os programas de Jovem Aprendiz mais procurados estão especificados abaixo, é só clicar no link para entrar na página referente:

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal (Programa Adolescente Aprendiz para 15 a 17 anos)

Jovem Aprendiz Banco do Brasil (idade entre 18 e 22 anos)

Jovem Aprendiz Bradesco (idade entre 16 e 23 anos)

Jovem Aprendiz Correios (entre 14 e 22 anos)

Jovem Aprendiz Grupo Pão de Açúcar

Jovem Aprendiz Magazine Luiza

Jovem Aprendiz Globo (idade até 24 anos)

Jovem Aprendiz Senac (clique em “Unidades” e escolha o Senac da sua cidade, depois é só clicar em “Trabalhe conosco”)

Jovem Aprendiz Via Varejo (Ponto Frio, Casas Bahia e Bartira)

Uma dica para quem está querendo procurar uma vaga, mas não tem ideia de onde começar é procurar o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). Este site oferece toda a orientação para o Jovem Aprendiz ou Aprendiz Legal.

Se quiser saber de alguma empresa específica coloque no Google o nome da empresa seguido do escrito Jovem Aprendiz ou Aprendiz Legal, uma das duas opções. Normalmente você vai encontrar as informações no site oficial da empresa com os requisitos necessários inclusve idade máxima permitida para participação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário