Como pedir reembolso na Origin Electronic Arts

Como pedir reembolso na Origin Electronic Arts? Comprou um jogo que não está rodando direito no seu computador? Ou desistiu da compra e gostaria do dinheiro de volta? A seguir explicamos como proceder para devolução do jogo e para pedir seu dinheiro de volta.

Informações importantes

A política de devolução da EA Origin refere-se apenas aos jogos comprados diretamente na Origin. Não valem para jogos comprados pelo Playstation, Xbox ou Nintendo Switch. De acordo com a ajuda da EA, compras feitas com boleto bancário não são reembolsáveis.

De acordo com os direitos do consumidor, a EA Origin dá 14 dias após a data da compra para a pessoa desistir e cancelar o pedido (desde que o download do conteúdo não tenha sido realizado).

Se você instalou e jogou o jogo, só poderá pedir reembolso dentro de 24 horas da sua primeira inicialização do jogo! Somente no caso de falhas causadas por eles (servidor, bugs etc), você tem 72 horas para solicitar reembolso depois de ter iniciado o jogo.

Caso tenha comprado um pacote de jogo com DLC, terá que devolver todo conteúdo comprado. DLCs e moedas não são reembolsáveis.

Etapas para pedir reembolso na Origin

Para solicitar reembolso acesse help.ea.com/br/refund.

A página que abrir vai listar os jogos que são reembolsáveis. Se não tiver nenhum disponível aparecerá o aviso “Você não tem jogos que sejam aptos a receber um reembolso no momento”.

Selecione o jogo que quer devolver e prossiga preenchendo o formulário completo.

Como pedir reembolso na Origin Electronic Arts

Depois é só enviar e aguardar o suporte da Eletronic Arts responder, confirmando o reembolso do jogo.

Você pode acompanhar o andamento do pedido entrando na sua conta EA myaccount.ea.com/cp-ui/aboutme/index. Faça login com seus dados e clique em “Histórico de pedidos” no menu da esquerda. A solicitação aparecerá dentro de “Meus Casos”.