Como remover telefone ou documentos da Busca do Google

Como remover telefone ou documentos da Busca do Google? Alguém postou imagem do seu CPF online e indexou na Pesquisa do Google? Ou está aparecendo detalhes sobre seus cartões de crédito, contas bancárias ou histórico médico no Google? Neste post explicamos como você pode solicitar a remoção desses dados privados da pesquisa do Google.

Posso remover telefone ou documentos da Busca do Google?

A nova política de remoção de informações da Busca permite que as pessoas solicitem a remoção desses dados sensíveis de maneira simples e rápida. Esses são os dados que podem ser removidos:

  • Números de Cadastro de Pessoas Físicas do Brasil e de outros documentos de identificação
  • Números de contas bancárias
  • Números de cartões de crédito
  • Imagens de assinaturas escritas à mão
  • Imagens de documentos de identificação
  • Registros altamente pessoais, restritos e oficiais, como históricos médicos
  • Dados de contato pessoais, como endereços físicos, números de telefone e endereços de e-mail
  • Credenciais de login confidenciais

Para pedir a remoção de suas informações da Pesquisa acesse esta página oficial do Google. Se o link não abrir corretamente, acesse esta página de remoção. Na primeira opção selecione “Remover informações encontradas na Pesquisa Google”. Depois selecione “Nos resultados de pesquisa do Google e em um website”.

Ele vai perguntar se já falou com o webmaster do site, para que a pessoa remova seus dados. Se desejar saber como fazer isso, selecione “Não, como posso fazer isso?”. Se você não quer falar com o webmaster responsável pelo site, selecione “Não, prefiro não fazer isso”. Se já falou, selecione “Sim”. Nessas duas últimas opções vão aparecer os mesmos campos para escolher um.

Como remover telefone ou documentos da Busca do Google
Como remover telefone ou documentos da Busca do Google

Selecione o que deseja que o Google remova da busca e depois dê mais detalhes sobre a informação. Você precisará preencher um formulário para cada denúncia. Será preciso colar a URL da página ou das páginas que estão com os dados que você deseja remover. E anexar capturas de tela mostrando os dados publicados. Depois que preencher tudo, selecione o quadradinho declarando que as informações são verdadeiras e clique em “Enviar”.

Eles irão analisar o pedido de remoção e o site onde os dados foram publicados. Se constatarem que houve violação, seus dados serão removidos da busca.

O Google alerta que remover o conteúdo da Busca do Google, não estará removendo os dados da internet! Eles ainda ficarão acessíveis para as pessoas que entrarem no site. Por isso eles recomendam que você entre em contato com o provedor de hospedagem do site onde o dado foi publicado, e solicite para que o provedor remova suas informações do site.