Como contestar pagamento no PayPal
Você já fez algum pagamento no PayPal e não recebeu o produto, ou o produto que você recebeu é muito diferente do descrito pelo vendedor? Realizaram alguma transação com sua conta que você não autorizou? Pois saiba que é possível solicitar cancelamento desse pagamento fazendo uma contestação (disputa) diretamente pela sua conta, veja agora como contestar pagamento no PayPal.
É bom lembrar que você tem até 180 dias após o pagamento para contestar, e que o PayPal irá investigar entrando em contato com o vendedor e com você. Confirmado o problema, o pagamento é cancelado e o valor é depositado na sua conta.
Como contestar pagamento no PayPal
Faça login na sua conta do PayPal. Na aba “Resumo” desça a tela toda e clique em “Solucione um problema na Central de soluções”. Se preferir entre por este link https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_complaint-view.
Do lado esquerdo da página, dentro de “Reportar um problema”, clique em “Abrir uma disputa para uma transação”.
Abrirá uma lista com as transações realizadas. Selecione a transação a qual quer contestar (1) e clique em “Continuar” (2).
Escolha o tipo de problema que quer comunicar. Se for produto diferente ou não recebeu o produto, marque “Tipo de disputa”. Se for alguma transação que não autorizou, marque “Transação não autorizada”. Para concluir clique em “Continuar”.
Se marcou “Tipo de disputa”, digite o “ID da transação” (ou clique em “Localizar ID da transação”, para buscar a ID do produto que veio com problema ou não recebeu). Quando terminar clique em “Continuar”.
Siga as etapas informando todos os dados solicitados.
Você e o vendedor terão 20 dias para resolver a contestação ou transformar a contestação em uma reclamação do PayPal. Se a contestação virar reclamação, o PayPal poderá visualizar todas as mensagens postadas entre você e o vendedor. O dinheiro ficará retido até que o problema seja resolvido.
Se marcou “Transação não autorizada” você verá a página como a mostrada na foto abaixo. Leia tudo atentamente! Digite a ID da transação no campo especificado, caso não saiba, é só clicar em “Obter ID da transação do PayPal” e procurar pela transação indevida. Se forem mais de uma, especifique todas elas. Quando terminar clique em “Continuar”.
Você terá que especificar todas as informações que tem sobre a transação indevida. O PayPal irá enviar e-mail avisando sobre a investigação. Em 10 dias úteis eles concluem a análise, se ficar confirmado que a transação não foi autorizada, o valor integral será reembolsado.