Techie

Desativar compartilhamento de atualização no Windows 10

Muitas pessoas que instalaram o Windows 10 não sabem que estão enviando atualizações do sistema para outros usuários. Essa nova ferramenta da Microsoft, chamada de “Otimização de Entrega do Windows”, é similar ao tão conhecido Bitorrent. Compartilhamento P2P no qual uma pessoa faz download e upload de um arquivo ao mesmo tempo. É uma idéia boa para quem tem muitos computadores na mesma rede, assim que um deles terminar a atualização vai ajudar os outros a atualizarem mais rápido. Algumas pessoas podem não gostar de ficar compartilhando as atualizações com outros usuários. Se você é uma delas saiba que é possível desativar compartilhamento de atualização no Windows 10.


É bom lembrar que desativando este recurso as atualizações poderão demorar mais tempo para serem concluídas, pois serão baixadas somente dos servidores da Microsoft.

Desativar compartilhamento de atualização no Windows 10

Clique no botão iniciar (1), digite no teclado “opções avançadas” (2) sem as aspas. Clique em “Opções avançadas do Windows Update” (3).

Desativar compartilhamento de atualização

Desativar compartilhamento de atualização

Clique em “Otimização de entrega”.

Opções avançadas do Windows Update otimização

Nesta tela você pode ver se o serviço está ativado ou não. Se ele estiver ativado e a opção “Computadores na minha rede local e na internet” estiver marcada, você está compartilhando arquivos de atualização com pessoas na sua rede de casa e com outras pessoas da internet. Se quiser compartilhar apenas com sua rede local modifique para “Computadores na minha rede local”. Quem não quiser compartilhar de maneira nenhuma basta deslizar o botão “Ativado” para esquerda e ele aparecerá como “Desativado”. As atualizações serão baixadas somente dos servidores da Microsoft.

Otimização de entrega do Windows Update

Desativar compartilhamento de atualização no Windows 10

Quem tiver mais de um computador com Windows 10 conectados na rede local a melhor opção é deixar compartilhando apenas na rede local. Assim as atualizações serão concluídas mais rapidamente em todos computadores da sua casa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários