Desativar compartilhamento de atualização no Windows 10


Como desativar compartilhamento de atualização no Windows 10? O Windows possui o recurso de otimização de entrega, parecido com o Bitorrent, compartilhamento P2P, no qual a pessoa faz download e upload de um arquivo ao mesmo tempo. A Microsoft adicionou este recurso para agilizar as atualizações de computadores que estão em uma mesma rede.

Se você não gosta deste recurso é possível desativá-lo. Mas lembre-se que desativando este recurso as atualizações poderão demorar mais tempo para serem concluídas.

Desativar compartilhamento de atualização no Windows 10

Abra o recurso de otimização de entrega clicando no botão iniciar e digitando na busca otimização de entrega. Depois clique na opção “Configurações de Otimização de Entrega” que aparecerá na parte superior do menu.

Abrir otimização de entrega atualizaçào do Windows
Abrir otimização de entrega para desativar

Nesta tela você pode ver se o serviço está ativado ou não. Se ele estiver ativado e a opção “Computadores na minha rede local e na internet” estiver marcada, você está compartilhando arquivos de atualização com pessoas na sua rede de casa e com outras pessoas da internet. Se quiser compartilhar apenas com sua rede local modifique para “Computadores na minha rede local”. Quem não quiser compartilhar de maneira nenhuma basta deslizar o botão “Ativado” para esquerda e ele aparecerá como “Desativado”, assim as atualizações serão puxadas apenas dos servidores da Microsoft.

Otimização de entrega do Windows Update, desativar compartilhamento de atualização
Desativar compartilhamento de atualização no Windows

Quem tiver mais de um computador com Windows 10 conectados na rede local a melhor opção é deixar compartilhando apenas na rede local. Assim as atualizações serão concluídas mais rapidamente em todos computadores da sua casa.

Resumo

Botão iniciar > engrenagem > Atualização e Segurança > Otimização de Entrega > Desativar deslizando para esquerda

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.