Como esconder ícones da Área de Notificação do Windows 10

A bandeja do sistema (área de notificação) do Windows 10 é um pouco diferente das versões anteriores do Windows. Agora para esconder ícones da área de notificação do Windows 10 o processo é um pouquinho diferente sendo necessário acessar as configurações do Windows.


Como esconder ícones da Área de Notificação do Windows 10

Para esconder os ícones acesse as configurações do Windows clicando no botão iniciar e depois no ícone da engrenagem. Quem preferir pode apertar no teclado as teclas Win + i.

ícone engrenagem configurações Windows 10

Entre em “Personalização”.

configurações personalização do Windows 10

No menu da esquerda clique em “Barra de tarefas”. Do lado direito desça até o campo “Área de notificação”. Vão aparecer duas opções. Clique na primeira “Selecione os ícones que devem aparecer na barra de tarefas”.

Barra de tarefas Área de Notificação esconder ícones

Nesta opção você pode esconder os ícones dos programas que instalou no Windows, eles ficarão dentro da setinha branca, próxima ao relógio. Deixe desmarcada a opção “Sempre mostrar todos os ícones na área de notificação”. Para desativar é só deslizar o botão “Ativado” para esquerda. Quando terminar clique na seta no canto superior esquerdo para voltar.

Esconder ícones da área de notificação do Windows

Esconder ícones da área de notificação do Windows

Agora clique em “Ativar ou desativar ícones do sistema”.

Barra de tarefas Área de Notificação esconder ícones

Você poderá esconder ícones que o próprio Windows adicionou na área de notificação. É possível inclusive esconder a “Central de Ações”, onde aparecem as notificações do Windows. Neste o ícone é removido da área de notificação, ele não fica dentro da setinha branca.

Ativar ou desativar ícones do sistema Windows esconder

Pronto, depois disso só ficarão aparecendo na área de notificação os ícones que você deixar ativos.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.