Fixar janela do Windows para ficar sempre visível

Como fixar janela do Windows para ficar sempre visível em cima de outras? Gostaria de uma maneira de deixar uma janela do Windows sempre na frente (topo), por cima de todas as outras janelas abertas no computador? O programinha DeskPins faz justamente isso, explicaremos neste post como instalar e usá-lo. Com ele você pode ficar janela do navegador, janela de aplicativos como Netflix, de programas como VLC e qualquer outra janela aberta na Área de Trabalho.


Como fixar janela do Windows para ficar sempre visível

Comece fazendo download do DeskPins nesta página oficial. Clique em “DeskPins v1.32” e salve o arquivo executável. Depois instale normalmente como faz com outros programas.

Ao terminar clique no arquivo “Deskpins.exe” para rodar o programa. Ele irá adicionar um ícone na bandeja do sistema, do lado direito da tela próximo ao relógio do Windows.

DeskPins fixar janela do Windows na frente das outras

Para fixar qualquer janela do Windows acima das outras, clique com botão esquerdo do mouse em cima deste ícone do programa. O cursor do mouse vai se transformar em um alfinete percevejo (ou push-pin). Em seguida clique em cima da janela que quer fixar na frente das outras. Vai aparecer um pequeno alfinete vermelho no canto superior direito da janela, indicando que ela está fixada por cima de todas as outras.

Fixar janela do Windows para ficar sempre visível por cima
Fixar janela do Windows para ficar sempre visível por cima das outras

Para remover este pin é só clicar em cima do alfinete no canto superior direito. Ele irá desaparecer e a janela voltará ao normal, não ficando mais por cima das outras.

Remover pin alfinete para janela não ficar mais na frente das ouras DeskPins

Quem preferir pode utilizar atalhos do teclado para fixar janelas:

  • Ctrl + F11 – transforma o cursor no alfinete para você clicar na janela que quer fixar;
  • Ctrl + F12 – fixa a janela que está ativa já adicionando o alfinetinho vermelho, sem precisar clicar em nada.

É possível alterar algumas configurações clicando com botão direito do mouse em cima do ícone do programa, na bandeja do sistema. Selecione “Options”. Você poderá modificar a cor do alfinete (pin), a taxa de rastreamento controla a frequência com que cada Pin verifica a posição e estado da janela (valores mais baixos deixam o Pin mais responsivo), pode alterar atalhos e outras opções.

É um programinha muito fácil e simples de usar, não causou erro e funcionou perfeitamente no computador, mantendo a janela por cima das outras. Você pode usar para fixar inclusive a janela de apps da Microsoft Store, como app da Netflix. Aparece um erro na tela, mas mesmo assim a janela fica fixa por cima das outras.



2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.