Techie

Forçar fechamento de uma aba do Chrome quando trava

De vez em quando alguma aba do Chrome trava e não responde a comando nenhum. Quando o problema é causado por um plugin, o Chrome avisa e pára a aba avisando que o plugin parou. Você tem opção de recarregar a página para voltar o que estava fazendo. Mas em alguns casos simplesmente o Chrome não encerra a aba e nem deixa fechá-la. Aí só fechando o navegador para voltar a funcionar. Veja agora como forçar fechamento de uma aba do Chrome quando ela não responde e não fecha. Assim você não precisará fechar todo navegador se tiver alguma coisa importante aberta.


Forçar fechamento de uma aba do Chrome

No caso do travamento a melhor maneira de encerrar a página é usando o Gerenciador de Tarefas do Chrome, sim ele possui um Gerenciador de Tarefas igual do Windows, mas neste aparecem informações apenas do navegador como, página abertas, extensões e plugins instalados.

Para abrir o Gerenciador de Tarefas você pode clicar na barra superior do Chrome com botão direito do mouse e selecione “Gerenciar de Tarefas”, tem que clicar fora de uma aba (guia). Outra maneira mais simples é apertando no teclado as teclas “Shift” e, sem soltá-la, aperta “Esc”.

Abrir Gerenciador de Tarefas do Chrome clicando na barra superior

O Gerenciador de Tarefas do Google Chrome lista as abas como processos individuais. Para fechar uma aba que travou selecione-a na lista. Depois clique em “Encerrar processo”.

Gerenciador de Tarefas Forçar fechamento de uma aba do Chrome

Gerenciador de Tarefas – Forçar fechamento de uma aba do Chrome

A aba não será fechada mas somente encerrada, ela pára de carregar e aparece a mensagem do Chrome “Ele está morto, Jim”, indicando que aba parou por causa de falta de memória ou por ter sido encerrada. Você poderá recarregar a página clicando no botão “Recarregar”.

Página encerrada do Chrome recarregar ou fechar

Se a página não recarregar, talvez seja preciso abrir o site em uma nova aba e fechar esta que você encerrou.

Outro atalho para você tentar o fechamento da guia aberta é apertando no teclado “Ctrl” e, sem soltá-lo, apertar “W”. Mas quando ela está travada não costuma funcionar.

Se a página continuar com problema tente apagar os cookies dela ou então limpar o cache do DNS do Windows.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários