Techie

Notificação em Bolhas Flutuantes no Android

Atualmente usamos muito as notificações do Android, elas tornam a interação com os aplicativos muito mais rápida, permitindo acessar as informações com mais agilidade. A única coisa chata é quando usamos algum app que fica em tela cheia, ele esconde a barra de notificação e para vermos o que chegou é preciso fechar a tela do aplicativo aberto. Uma alternativa para esse problema é usar o aplicativo C Notice que coloca a notificação em bolhas flutuantes para qualquer aplicativo do Android. A bolha flutuante aparecerá em cima de qualquer tela, permitindo uma interação mais rápida com ela.


Notificação em Bolhas Flutuantes no Android

Assim que instalar o C Notice abrirá a tela principal. Selecione o quadradinho “Enable C Notice” (1 esquerda) para ativar. Na janela popup que abrir marque “Got it, Dont show again” (1) e clique em “Ok” (2).

Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 1  Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 2

Marque o quadradinho em “C Notice“, abrirá a tela “Ativar C Notice?” clique “Ok”. Quando terminar clique no botão voltar do Android.

Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 3  Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 4

Abrirá a tela para selecionar os aplicativos que serão administrados pelo app para mostrar as notificações em bolhas flutuantes. Marque o que quiser, ao terminar clique em voltar. Na tela mostrando as ações possíveis com o ícone (Notice Window Actions) selecione “Got it, Dont show again” (1) e clique “Ok” (2).

Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 5  Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 6

Você será levado para a tela das configurações do C Notice. É possível selecionar para a tela acender quando receber notificação (1), escolher o tempo para a tela ficar acesa (2) ao receber notifição, posicionar automaticamente o ícone (3), mostrar janela flutuante ao invés de bolha quando receber notificação (4), selecionar tempo para visibilidade da notificação (5) e modificar a opacidade da auto visibilidade (6).

Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 7

Descendo na tela de configurações aparecem mais opções. Você pode escolher para abrir o app quando tocar na bolha ao invés de abrir uma janelinha de notificação (7), mostrar as notificações em formato arredondado (8), listar os ícones horizontalmente (9) ao invés de verticalmente, esconder notificação se usar o outro app C Locker (10), contagem das notificações na esquerda ou direito (11) e modificar opacidade da janela/bolha (12).

Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 8

Assim que terminar de configurar o C Notice começará a funcionar. Ao receber uma mensagem nova abrirá a bolha flutuante igual do Facebook. Essa bolha traz o ícone do serviço da notificação e a contagem de quantas mensagens recebeu. Ao deslizar o ícone para cima irá apagar apenas uma notificação, deslizando para baixo apaga todas as notificações, deslizando para o meio da tela abrirá o aplicativo da notificação em questão ou ainda clicando na bolha abre uma janelinha flutuante mostrando a mensagem (como na foto da direita).

Notificação em Bolhas Flutuantes no Android Notificação em Bolhas Flutuantes no Android 10

Um app bem legal que cumpre o que promete. As notificações apareceram direitinho na minha tela. Só achei as bolhas flutuantes um pouco pequenas, para aqueles que tiverem telas muito grandes o melhor é selecionar para abrir a janela flutuante ao invés da bolha.

Instale o C Notice na Google Play.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!