Techie

Tirar fotos da tela do computador em intervalos específicos


Quem costuma dar aulas ou fazer tutoriais sabe o quão importantes são as fotos da tela do computador. Existem vários tipos de programas para capturar fotos da tela que deixam você escolher a região da tela que quer tirar a foto. O Auto Screenshot Capture é um pouco diferente, ele serve para tirar fotos da tela do computador em intervalos específicos, possibilitando assim tirar fotos em sequência. Outra coisa que você pode fazer com ele é monitorar a tela do seu computador quando outra pessoa estiver utilizando.

Tirar fotos da tela do computador em intervalos específicos

É um programa com interface simples e fácil de usar.  Comece fazendo download do programa https://www.daanav.com/automatic-screenshot-capture-software-download. O link está no final do post “Download this Free Screenshot Capture Software Application on your Windows 8, Windows 7, Windows Vista or even on your Windows XP Computer…“.

A primeira coisa a fazer depois da instalação é configurar o programa. Para isso clique em “File” (Arquivo) e, em seguida, “Settings” (Configurações).

Tirar Fotos da Tela do Computador em Intervalos Específicos

Nesta janela você poderá escolher em qual pasta quer que o Auto Screenshot Capture salve as fotos, o tempo de atraso entre as capturas automáticas e quantas fotos serão tiradas até a captura automática parar. Quando terminar clique em “OK”.

Tirar Fotos da Tela do Computador em Intervalos Específicos 2

Ao minimizar o programa ele ficará aparecendo na bandeja do sistema, ao lado do relógio. Para inicar a captura da tela é só clicar em “Start Automatic Screenshot Capture“. Ele irá tirar as fotos e salvá-las automaticamente na pasta escolhida anteriormente.

Tirar Fotos da Tela do Computador em Intervalos Específicos 3

No menu do programa, em “Screenshots Format“, você pode escolher o formato que quer que ele salve as fotos, BMP, JPEG, PNG ou GIF. Em “View” você poderá verificar as fotos tiradas.

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8, 32 e 64 bit. Aproveite para conhecer também o Automatic Screenshoter, que funciona com Windows 8 e Windows 10.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!