Variedades

10 utilidades para a pasta de dente

As utilidades para a pasta de dente são maiores do que você imagina. Além de evitar as cáries nos dentes, a pasta também pode ser usada para resolver inúmeros pequenos problemas. Neste post, vamos mostrar porque a pasta de dente pode se tornar por várias vezes, a sua melhor amiga.


10 Utilidades para a pasta de dente

Remover giz de cera das paredes

Uma boa pedida para quem tem crianças em casa que adoram aprontar! Basta aplicar uma camada diretamente na parede e utilizar o lado macio de uma esponja úmida para esfregar o local. Aos poucos o giz de cera sairá sem danificar a pintura.

Remover riscos e manchas superficiais de CD’s e DVD’s

Basta aplicar pasta de dente usando um pano macio e seco (procure aqueles especiais que não arranham) em movimentos rotatórios. Depois, basta enxaguar. Se necessário repita o procedimento até remover tudo.

10 utilidades para a pasta de dente

10 Utilidades para a pasta de dente

Remover manchas de box blindex

Faça movimentos circulares com o auxílio de uma esponja. O creme dental ajuda a remover aquelas manchas ingratas que teimam morar no seu box de blindex.

Tirar mancha de tapete

Você pode usar uma daquelas escovas para lavar roupas e esfregar a pasta de dente no local manchado, sem fazer muita força. Repita o processo até sair a mancha por completo.

Remover cheiro de alho e cebola das mãos

Basta esfregar cerca de uma colher de sopa de pasta de dente nas mãos e lavar em seguida. O cheiro sairá milagrosamente!

Limpeza de Jóias

Sim, você pode usar a pasta de dente para limpar prata e outros tipos de jóias. Basta esfregar a pasta de dente com uma flanela e lavar logo em seguida. Repita o procedimento até conseguir a limpeza total da peça.

Limpar lentes de óculos escuros ou viseiras de capacetes

Para remover manchas de óculos escuros ou viseiras de capacetes, basta passar um pouco de pasta de dente com as mãos e lavar em seguida. Depois termine a limpeza com uma flanela específica para lentes.

Remover sujeira das unhas

A pasta de dente também pode ajudar a remover manchas superficiais das unhas. Basta escová-las com creme dental e lavar em seguida.

Limpar ferro de passar

Se a base do seu ferro de passar estiver com manchas, basta esfregar pasta de dente com um pano macio que não deixe fiapos. Limpe em seguida e a base estará livre daquelas manchas escuras.

Remover ricos da tela de celular

Basta aplicar um pouco de pasta de dente com um pano macio que não risca. Remova em seguida.

Agora você já conhece várias utilidades para a pasta de dente. Já utilizou alguma? Deu certo? Vale dizer que nós não nos responsabilizamos por qualquer dano causado pelas dicas. Utilize por sua conta e risco.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário